
A tentativa de boicote lançada por apoiadores de Jair Messias Bolsonaro (PL), contra a Havaianas, teve um efeito contrário. Desde o polêmico comercial da marca de chinelos brasileira, as lojas da empresa passaram a registrar filas e superlotação em todo o país.
Boicote vira fila na porta das lojas Havaianas
A princípio, em Pernambuco, a deputada federal Maria Arraes (Solidariedade) foi fazer compras de natal e se surpreendeu. Em um vídeo, publicado nas redes, a parlamentar mostrou a loja tomada por consumidores. Desta forma, ao fundo, era possível ver que várias pessoas aguardavam para entrar.
Na ocasião, Maria detalhou: “Eu vim no shopping comprar presentes de Natal e eu queria parabenizar a Havaianas, olha a fila que está para entrar. Parece que o povo brasileiro vai começar 2026 com os dois pés mesmo.”, debochou.
++ Eduardo Bolsonaro surta e joga chinelos Havaianas no lixo
Confira:
Rapaz, a fila gigantesca na loja da Havaianas após “boicote” da seita.
Resultado: lojas cheias e marketing gratuito. De quebra, não abafaram o escândalo do Sóstenes e do Jordy.
Vídeo: @mariaarraespe pic.twitter.com/8IlVhONhbw
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) December 22, 2025
Relembre e entenda
Uma peça publicitária recente da empresa, foi protagonizada por Fernanda Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel no filme “Ainda Estou Aqui”. Em suma, a atriz diz na propaganda: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés.“.
Em seguida, a filha de Fernanda Montenegro continua: “Os dois pés na porta, na estrada, os dois pés na jaca, os dois onde você quiser. Vai com tudo! De corpo e alma, da cabeça aos pés.“, declara por fim.
++ João Guilherme “alfineta” extrema-direita com registro de chinelo
Campanha polêmica amplia vendas em diversas cidades do Brasil
Além da deputada, inúmeros outros internautas também registraram cenas parecidas em lojas da Havaianas em diferentes cidades do país.
Veja:
Shopping em Curitiba loja Havaianas vazia depois do boicote do gado.😁 pic.twitter.com/Ld5YejALOx
— Sandroka13 (@sandraselmasr) December 22, 2025
Loja da Havaianas sofrendo o boicote da direita em Niterói, hoje dia 22/12. A direita brasileira não cansa de ser inútil! pic.twitter.com/CxSn06wkYZ
— Glaysson Muller (@Muller_GM) December 23, 2025
Loja da Havaianas sofrendo o boicote da direita em Niterói, hoje dia 22/12. A direita brasileira não cansa de ser inútil! pic.twitter.com/CxSn06wkYZ
— Glaysson Muller (@Muller_GM) December 23, 2025
Análise: Indignação bolsonarista vira marketing gratuito à Havaianas
Embora os bolsonaristas tenham interpretado o comercial com Fernanda Torres como um ataque ideológico, não houve nada na propaganda que indique um posicionamento partidário. Além disso o episódio, inclusive, evidencia algo preocupante… LEIA MAIS!






