
A morte do cãozinho comunitário Orelha chocou todo o Brasil ganhando repercussão na mídia. Infelizmente, outro caso parecido ocorreu no bairro do Tocantins, município de Toledo, no Paraná, nesta última terça-feira (27).
+ Adolescentes serão condenados por matar o Cão Orelha? Veja o que diz a lei
O animal, conhecido popularmente como “Abacate”, era cuidado por moradores da região e foi baleado. Quem divulgou a informação foi Cinthia Moura, do Instituto Proteção Animal de Toledo, através das redes sociais.
Ele disse que todos estão profundamente comovidos com o ocorrido com Orelha, sendo pegos de surpresa por mais um caso cruel. “Nos últimos dias, todos nós ficamos profundamente comovidos com o caso do cão Orelha. Hoje, infelizmente, mais uma triste notícia aqui no município de Toledo”, afirmou.
Maus tratos aos animais é considerado crime no Brasil, com penas que variam de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, além de outras punições dependendo do animal e caso.
O que aconteceu com ‘Abacate’?
Após ser atingido pelos disparos, Abacate foi resgatado por moradores e encaminhado ao atendimento veterinário. Realizou exames e cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Cinthia destacou a importância da luta contra maus tratos, afirmando que a morte de Orelha e Abacate não serão em vão.
+ Sonia Abrão dá puxão de orelha em Adriane Galisteu ao vivo: “Vamos parar com esse drama”
“É pelo Orelha. É pelo Abacate. É por todos os animais que não têm voz que seguiremos firmes no combate aos maus-tratos no município de Toledo”, completou em comunicado. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os suspeitos.
Nikolas Ferreira faz anúncio
Nikolas Ferreira fez um anúncio oficial em seu perfil no X. Após a caminhada de mais de 200km até Brasília, o deputado admitiu lado político ao falar sobre a democracia no Brasil. Ele ainda comentou sobre recentes casos de escândalos protagonizados por instituições brasileiras, dizendo que é importante…Continue lendo a matéria!





