
Nesta quarta-feira (14), São Paulo e Rio enfrentam verdadeiro temporal. A capital paulista voltou a enfrentar uma tarde de chuvas fortes acompanhadas de rajadas de vento e até queda de granizo em alguns pontos. O mau tempo deixou mais de 35 mil imóveis sem energia elétrica, provocou queda de árvores e o risco de alagamento.
Por volta das 16h30, a Enel contabilizava cerca de 34 mil clientes sem luz em sua área de concessão, sendo aproximadamente 32 mil apenas na capital paulista. Mais cedo, a Defesa Civil estadual havia emitido alerta severo pela tempestade. As informações são do jornal O Globo.
São Paulo anuncia a contratação de Matheus Dória para 2026
Já no Rio de Janeiro, cidades do Rio entraram em alerta para a previsão de chuvas fortes. Segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Rio (Cemaden-RJ) os municípios da região Sul II (Rio Claro, Piraí, Mendes, Miguel Pereira, Japeri, Seropédica e Itaguaí) tem risco hidrológico alto, com previsão de chuvas mais fortes que 50 mm em uma hora. Na Baixada Fluminense, região Metropolitana, Costa Verde e no restante da região sul, o risco é moderado.
Manoel Carlos ganha praça com o seu nome no Rio de Janeiro
Na capital, cariocas registraram chuva de granizo na Pavuna, na Zona Norte do Rio e em São João de Meriti, município vizinho. Também foi visto o fenômeno na Via-Dutra. Imagens do radar meteorológico do Alerta Rio mostram núcleos de chuva muito forte em diversas regiões do estado, como Serrana, Sul Fluminense e Metropolitana por volta das 16h.
Haddad encara ”missão suicida” em SP a pedido de Lula
Um almoço reservado e que durou quase 3 horas entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta-feira (14), teve como principal assunto: o futuro eleitoral do próprio ministro. Leia mais…






