
O deputado federal Mario Frias (PL) voltou a falar sobre a prisão de Jair Bolsonaro e de forma direta comentou sobre o desagrado de alguns militares em verem tamanha injustiça sendo cometida. Segundo o político, muitos coronéis e generais ficam somente ‘assistindo a uma covardia dessas em silêncio, por ordens superiores’.
Através do X, (antigo Twitter), Mario Frias escreveu: “Fico imaginando coronéis, capitães e o restante da tropa assistindo a uma covardia dessas em silêncio, por ordens superiores. Homens e mulheres honrados, obrigados a presenciar tudo isso sem poder agir. Como será que se sentem?“, questionou.
+ Renata Fan fala pela primeira vez sobre a morte do pai: “cumpriu a sua missão”
“O povo que sempre os defendeu das mentiras da imprensa — que por anos os difamou — hoje está sendo massacrado por um tirano. Aquele que sempre foi símbolo de disciplina e amor à pátria agora é torturado e tratado como se não tivesse valor algum. Quanta tristeza. Quanta decepção. Falo isso porque conheço muitos militares honrados que estão profundamente insatisfeitos com essa covardia. Até quando irão suportar tamanha humilhação?“, encerrou ele, questionando.
Coronel Amaro rebate Mario Frias
Diante da publicação do deputado, o Coronel Amaro se fez na obrigação de responder a altura e classe o post de Mario, afirmando: “Deputado, o congresso é o topo de um dos poderes da República. Pela teoria geral do Estado, que o senhor parece desconhecer, o sistema de freios e contrapesos da democracia não envolve a ação armada“, contou ele.
+ Corinthians é campeão da Copa do Brasil e fatura R$ 77 milhões
E seguiu: “Esse discurso atrasado e radical fornece respaldo a todo o tipo de abuso que está sendo cometido pelo sistema, do qual o senhor faz parte. Não é assim que se ganha votos, deputado. Se quiser garantir sua reeleição, abandone o discurso fácil e extremista porque isso não tem dado bons resultados“, comentou.
Por fim, Amaro deixou bem claro: “O destino do país está nas mãos de quem foi eleito para representar o povo, sendo investido do poder original. Não reside na força das armas a responsabilidade de atender a esse ou àquele apelo ideológico. Vocês que estão na seara política, que lutem. O congresso soube muito rapidamente derrubar o teto de gastos e modificar a lei das estatais. Por que não fizeram uma CPI para investigar as eleições até hoje?“, questionou.
Confira as publicações:
Deputado, o congresso é o topo de um dos poderes da República. Pela teoria geral do Estado, que o senhor parece desconhecer, o sistema de freios e contrapesos da democracia não envolve a ação armada.
Esse discurso atrasado e radical fornece respaldo a todo o tipo de abuso que…— Coronel Amaro (@Amaro_Coronel) December 23, 2025
LULA RECEBE DIAGNÓSTICO DE CÂNCER!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abriu o coração e revelou durante coletiva de imprensa o seu diagnóstico de câncer… LEIA MAIS!






