
Nesta semana, um empresário recorreu às redes sociais para gravar um vídeo polêmico. Em tom de desabafo, Hemerson da Silva afirmou que foi obrigado a fechar o próprio comércio pela dificuldade de encontrar pessoas dispostas a trabalhar.
De acordo com ele, isso aconteceu por conta dos programas sociais oferecidos pelo governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
++ Para 39% da população, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Vídeo gravado na porta da loja vira desabafo sobre falta de funcionários
No registro gravado na frente da loja, Hemerson disse que a situação se agravou porque um funcionário está afastado por atestado médico há duas semanas. Segundo ele, no mesmo período, a gerente comercial também adoeceu, acometida por uma forte gripe causada por uma virose que estaria se espalhando na região.
“Os funcionários que estavam aqui ficaram doentes e tal. Mas dessa vez, eu tô com um funcionário com atestado já há duas semanas (…) mais de quatro dias. Enfim, aí hoje a nossa gerente comercial ficou doente com uma gripe muito terrível. (…) Aí não tem como trabalhar sozinho aqui, porque eu já tô com falta de funcionário na outra loja e aí a gente tem mais uma lá também, já tá com falta de funcionário também (…).“, detalhou logo a princípio.
++ Eduardo Bolsonaro celebra nova conversa entre Lula e Trump
Empresário atribui dificuldade de contratação à permanência em auxílios do governo de Lula
Em seguida, Hemerson afirmou nunca ter vivido um cenário semelhante. Na opinião do empresário, esses programas sociais do governo estariam desmotivando os mais jovens a quererem trabalhar e incentivando a dependência de benefícios:
“Desesperador pra mim, que sou empresário, num país que reclama tanto que não tem emprego, passando fome (…) Então é bolsa isso, bolsa aquilo. E Santa Catarina tem tanta reserva de emprego. De gente no comércio. Não tem funcionário.“, declarou ele por fim.
++ Relembre o que Zezé Di Camargo já falou sobre política e Lula
Assista:
Empresário de Santa Catarina diz que está fechando as portas do seu comércio porque não consegue contratar funcionários por causa do Bolsa Família.
.pic.twitter.com/rsL9UsbfdT— POINT POP (@Point__Pop) December 27, 2025
Reação dos internautas
Após viralizar, as falas de Hemerson foi massivamente criticada nas redes: “Tem que pagar salários decentes. Tem muito emprego; o povo tá escolhendo. Essa sua conversinha só cola em reaça endinheirado.”, detonou um perfil no “X”, antigo “Twitter”. Na sequência, outro seguidor disparou: “Pro bolsa família ser mais atrativo que o salário da tua empresa é melhor fechar essa joça mesmo.”.
Posteriormente, o terceiro escreveu: “Coloca a (sua) família pra trabalhar. Aposto que tem filhos, sobrinhos e afilhados…., mas nenhum deles podem ser explorados, né? Mas os de fora pode. (…).”.
++ 6 Bolsonaristas que fugiram do Brasil para evitar a prisão
Saiba mais
O Bolsa Família é o principal programa de transferência de renda do Governo Federal brasileiro, destinado a auxiliar famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Seu objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional, além de promover o acesso a direitos básicos como saúde e educação. O valor do benefício varia conforme a composição familiar, mas a base é de R$ 600,00 por família.






