Globo comunica morte de Amanda Marinho aos 29 anos

Ela morreu após sofrer uma reação alérgica grave em Portugal!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Globo Luto - Foto: IA/Área VIP
Globo Luto – Foto: IA/Área VIP

A Globo comunicou a morte da enfermeira Amanda Marinho Nascimento, de 29 anos! Ela morreu na quarta-feira, 21 de outubro, após sofrer uma reação alérgica grave durante a lua de mel em Portugal.

- Continua após o anúncio -

De acordo com apurações da emissora, Amanda Marinho estava no país com o marido, Tiago Nascimento, com quem havia se casado no dia 10 de outubro, depois de dez anos de relacionamento.

Amanda tinha alergia a frutos do mar e, segundo o relato do marido ao Metrópoles, passou mal após experimentar um pedaço de lula empanada. Os primeiros sintomas foram leves, mas o quadro se agravou ao longo das horas seguintes, com manchas na pele, inchaço e dificuldade para respirar.

Leia também: Danilo Gentili declara voto no segundo turno das Eleições 2026: “O voto virou”

De acordo com a Globo, Amanda recebeu os primeiros socorros em Leiria e foi posteriormente transferida para o Hospital Universitário de Coimbra. Apesar do atendimento médico, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O casal tinha retorno ao Brasil previsto para esta sexta-feira (23).

- Continua após o anúncio -

Comoção no Brasil

A morte de Amanda Marinho provocou comoção entre familiares e amigos, que organizaram uma campanha para arrecadar R$ 38 mil e custear o traslado do corpo ao Brasil. A mobilização alcançou o valor necessário, segundo informações divulgadas pela família.

Embora o casal tivesse contratado um seguro viagem, Tiago relatou que a cobertura funcionava por reembolso. Dessa forma, os familiares precisariam antecipar o pagamento do traslado para depois solicitar a restituição à seguradora. O caso chama a atenção para cuidados importantes na contratação desse tipo de seguro.

Leia também: Carlos Alberto de Nóbrega recebe alta após cirurgia no coração

- Continua após o anúncio -

Itamaraty acompanha o caso

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que permanece à disposição para prestar assistência por meio do Consulado-Geral do Brasil no Porto. “O atendimento consular prestado pelo estado brasileiro é feito a partir de contato do cidadão interessado ou, a depender do caso, de sua família. A atuação consular do Brasil pauta-se pela legislação internacional e nacional“, diz o ministério.

Amanda Marinho
Amanda Marinho – Foto: Reprodução/Instagram

Lula quer o fim da polícia no Brasil!

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na noite de sexta-feira, 23 de outubro, que seu governo, caso seja reeleito, vai ‘acabar com a polícia’. O petista comentava as propostas para a área de segurança pública e o combate ao crime organizado durante o debate da TV Globo quando… leia mais!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas