
Um aposentado de 87 anos passou por uma situação no mínimo inesperada. José Albino foi dado como morto três vezes! Pelo menos é o que diz o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que bloqueou a sua aposentadoria após a suspeita de óbito.
De acordo com o portal “G1”, o morador chegou a ir ao banco para fazer a prova de vida, mas continua sem receber o benefício. Nos anos de 2019 e 2023 ele passou por situações parecidas ao ser considerado morto.
“Tô vivo, vivíssimo mesmo, graças a Deus”, destacou. Rita Albino, filha do aposentado, explicou que a primeira vez em que o pai ficou sabendo sobre o óbito precisaram esperar cerca de sete meses para resolver a situação.
Na segunda, tiveram que passar por um aperto financeiro para honrar com as contas do idoso até que o problema fosse finalmente resolvido. “A primeira vez foi horrível, foram quase sete meses. Teve a segunda vez, foi horrível, nós temos que contar com o dinheiro de todos, e aí as nossas contas ficam sem pagar, porque a prioridade é ele”, explicou Rita.
Explicação do INSS
A energia elétrica chegou a ser cortada pela falta de pagamento e José só conseguiu manter o abastecimento de água em sua residência graças a uma vaquinha feita pelos parentes. A explicação do INSS, segundo a herdeira de José Albino, é que ele teria um homônimo.
“Agora é a idade que ele poderia estar vivendo bem, sem preocupação alguma, e tem que todo dia se aborrecer. Eles (INSS) falam que tem homônimo”, afirmou Rita Albino.
Governo faz mudança e beneficiários do Bolsa Família ficam em alerta
O governo federal realizou uma mudança deixando os beneficiários do Bolsa Família em alerta. Após resultado sobre investimento…Leia mais!






