MSN

- Publicidade -

Irmã de Ricardo Nunes é presa em São Paulo

Janaina Reis Miron foi detida depois de ser localizada por câmeras do sistema Smart Sampa

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Janaina Reis Miron é irmã de Ricardo Nunes – Reprodução Instagram

Nesta quinta-feira (15), a irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, foi presa depois de ser localizada por câmeras do sistema Smart Sampa, programa de monitoramento por reconhecimento facial adotado pela Prefeitura e uma das vitrines políticas da gestão na área de segurança.

- Continua após o anúncio -

Janaina Reis Miron foi detida durante a tarde em uma Unidade Básica de Saúde na Avenida Clara Mantelli, no bairro do Socorro, na Zona Sul da capital. Ela era alvo de dois mandados de prisão e, após a abordagem, foi levada à delegacia de Santo Amaro, onde permanece à disposição da Justiça.

Desesperada, Michelle apela a Gilmar Mendes pela saída de Bolsonaro da cadeia

O caso que levou à expedição dos mandados aconteceu em outubro de 2022, em Botucatu, no interior paulista. Na ocasião, segundo o boletim de ocorrência, Janaina foi abordada por policiais militares rodoviários após dirigir de forma irregular em uma rodovia estadual, “fazendo zigue-zague pela pista” e “quase colidindo com outros veículos”. Ela conduzia uma SUV e, de acordo com os agentes, apresentava sinais claros de embriaguez, como fala pastosa, odor etílico e dificuldade para se manter em pé.

Ainda segundo o registro policial, Janaina não portava documentos pessoais nem do veículo, se recusou inicialmente a fornecer seus dados e também não aceitou realizar o teste do bafômetro. Os policiais relataram resistência à prisão, desobediência às ordens legais e a necessidade de uso de força moderada e algemas para contê-la. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da cidade, e multas administrativas foram aplicadas.

- Continua após o anúncio -

Bolsonaro vai para “suíte vip” na Papudinha; confira fotos

Na delegacia, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação, resistência e desobediência, além de lesão corporal e desacato.

- Continua após o anúncio -

Alexandre de Moraes determina transferência de Bolsonaro para ‘Papudinha’

Nesta quinta-feira (15), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma sala no batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) conhecido como “Papudinha”. Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas