
Em tom de brincadeira, Lula enviou um recado para o presidente americano Donald Trump em cerimônia realizada no Instituto Butantan, em São Paulo, nesta segunda-feira (09).
O presidente falou sobre o seu “parentesco com Lampião”, dizendo que se fosse o norte-americano, não “provocaria o Brasil”.
+ Lula perde a paciência e ataca Donald Trump, presidente dos EUA
“Quando eu viajar [para os EUA], eu sou muito teimoso e sou muito tinhoso, sabe? Se o Trump conhecesse o que é a sanguinidade de Lampião de um presidente, ele não ficaria provocando a gente”, brincou o petista.
Confira:
🚨Lula durante evento hoje (09) em São Paulo:
— Pesquisas Eleições (@EleicaoBr2026) February 9, 2026
🗣️"Se Trump conhecesse o que é sanguinidade de Lampião, ele não ficaria provocando"
O Governo Federal anunciou hoje um investimento de mais de R$ 1 bilhão no Instituto Butantan, em São Paulo pic.twitter.com/WkvWV5JgQN
Lula afirma que não ‘quer briga com Trump’
Luiz Inácio Lula da Silva ainda ponderou, dizendo que não quer briga com Donald Trump. Segundo presidente brasileiro, não é “doido” de bater de frente com o republicano, tendo como objetivo principal resolver a briga envolvendo a construção de narrativa no Brasil.
+ Donald Trump divulga foto de Nicolás Maduro capturado em navio americano
“Eu não quero briga com ele, não sou doido, vai que eu brigo e eu ganho, o que eu vou fazer? Então, a briga do Brasil é a briga da construção da narrativa, nós queremos mostrar que o mundo não pode prescindir do multilateralismo”, afirmou.
O presidente ainda defendeu o multilateralismo, dizendo que foi ele que após a Segunda Guerra Mundial criou o que chamou, em suas palavras, de “harmonia entre os Estados”.
“Nós precisamos provar, num debate político, que foi o multilateralismo, depois da Segunda Guerra Mundial, que criou uma harmonia entre os Estados, e que permitiu que a gente vivesse em paz até agora, pelo menos numa parte do mundo”, disse o petista.
Nikolas Ferreira critica fala de padre
Nikolas Ferreira criticou a fala de padre durante celebração de missa em Minas Gerais. Em vídeo publicado em seu perfil, o deputado disse que…Continue lendo!






