MSN

- Publicidade -

Maurício Miranda tem morte confirmada aos 60 anos

O desembargador do TJ/DF faleceu neste domingo (04)!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Maurício Miranda - Foto: TJ/DF
Maurício Miranda – Foto: TJ/DF

Morreu neste último final de semana, 04 de janeiro, o desembargador Maurício Miranda, do TJ/DF, aos 60 anos. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas há suspeita de leptospirose. Ele dedicou mais de quatro décadas ao serviço público.

- Continua após o anúncio -

Em nota oficial, a OAB/DF e a CAADF – Caixa de Assistência da Advocacia do Distrito Federal manifestaram pesar pela morte do desembargador. Na nota, as entidades afirmaram que a trajetória do magistrado foi marcada pelo compromisso com a Justiça e pela atuação firme na defesa do interesse público.

+ Nikolas Ferreira deseja que jovens tirem título de eleitor para votarem em Flávio Bolsonaro

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e a Caixa de Assistência da Advocacia (CAADF) manifestam profundo pesar pelo falecimento do desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)“, inicia a nota.

- Continua após o anúncio -

Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com a Justiça e pela atuação firme na defesa do interesse público. Maurício Miranda construiu uma carreira respeitada no meio jurídico do Distrito Federal e do país. Ingressou no Ministério Público em 1991, inicialmente no Ministério Público de Goiás e, posteriormente, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, onde teve destacada atuação por mais de três décadas“, destacaram.

Maurício Miranda

Vale lembrar que, em maio de 2023, Maurício foi nomeado desembargador do TJDFT pelo quinto constitucional destinado ao Ministério Público, passando a integrar a Corte com a mesma dedicação que marcou sua atuação ministerial.

- Continua após o anúncio -

Goiano de origem, Miranda era formado em Direito pela UnB – Universidade de Brasília e em Economia pelo Centro Universitário do Distrito Federal, além de mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Também exerceu o magistério por mais de 15 anos, contribuindo para a formação de gerações de profissionais do Direito.

+ Miley Cyrus confirma que viverá novamente Hannah Montana

Neste momento de dor, a OAB/DF e a CAADF se solidarizam com os familiares, amigos, colegas do Judiciário, do Ministério Público e da advocacia, expressando votos de conforto e reconhecimento pelo legado institucional e humano deixado pelo desembargador Maurício Silva Miranda“, ainda dizia o comunicado.

MORRE EVA SCHLOSS, SOBREVIVENTE DO HOLOCAUSTO

Morreu Eva Schloss, sobrevivente do Holocausto, meia-irmã póstuma de Anne Frank e trabalhadora incansável na transmissão de suas memórias aos jovens, no último sábado, 03 de janeiro, em Londres, aos 96 anos… LEIA MAIS!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas