
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi questionado sobre desfile da escola Acadêmicos de Niterói que o homenageou e retratou evangélicos em uma lata de conserva causando polêmica durante o Carnaval de 2026.
+ Lula se explica a evangélicos após polêmica da ‘família em conserva’ no Carnaval
De acordo com o presidente, não pensa a respeito por não ser carnavalesco e não estar envolvido com a produção da ala. “Eu não penso, porque, primeiro, eu não sou carnavalesco. Eu não fiz o samba-enredo, não cuidei dos carros alegóricos, eu apenas fui homenageado em uma música maravilhosa”, disse o presidente.
Michelle Bolsonaro usou o seu perfil no Instagram para reagir à fala de Lula. “Não pensa, não é o carnavalesco, não fez o samba-enredo, não cuidou dos carros alegóricos. Teve anuência da chacota e do escárnio e, mesmo assim, não se apôs. Ainda diz que foi extraordinário”, iniciou citando a fala do petista.
“Não adianta. As máscaras caem, a podridão é exposta a verdade sempre prevalece”, completou a ex-primeira-dama em seu Stories nas redes sociais.
Confira:

Família em lata de conserva
A oposição acionou a PGR (Procuradoria-Geral da República) contra a escola de samba Acadêmicos de Niterói que retratou evangélicos em fantasias de “latas de conserva”.
A ala batizada de “neoconservadores em conserva” gerou polêmica durante o Carnaval, representando uma família tradicional com adereços variados que faziam referência ao agronegócio.
Magno Malta (PL-ES) e o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) foram os autores do pedido por entenderem que houve a “ridicularizarão pública do grupo religioso”.
Lula recebe pedido ao desembarcar na Coreia do Sul
O presidente Lula desembarcou na Coreia do Sul para cumprir agenda internacional e divulgou registros do momento. Nas redes sociais, o petista recebeu um pedido curioso…Saiba mais!






