Morre Angelita Gama, referência da medicina brasileira, aos 93 anos

Hospital emite comunicado!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Morre Angelita Gama - Foto: Instagram
Morre Angelita Gama – Foto: Instagram

Morreu neste último sábado, 30 de maio, a professora e doutora, Angelita Habr Gama, aos 93 anos, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na zona central de São Paulo. A médica estava internada desde quinta-feira, 06 de maio. Angelina era professora titular emérita da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e reconhecida como uma das ‘mais brilhantes cirurgiãs do país’.

- Continua após o anúncio -

Angelita Gama era especializada em coloproctologista, doenças do intestino grosso (cólon), reto e ânus. Ela revolucionou o tratamento do câncer de reto ao desenvolver e difundir o protocolo, ‘Watch and Wait’ – onde é possível preservar o reto em pacientes selecionados.

+ Estrelas da Casa vira problemão para o departamento comercial da Globo

Angelina faleceu no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, onde era pesquisadora e e cirurgiã coloproctologista do Centro Especializado em Aparelho Digestivo. Em nota, o Hospital exaltou o trabalho da doutora para a medicina brasileira e lamentou a sua morte.

Conselho de administração, direção, corpo clínico e assistencial e colaboradores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz estão profundamente consternados com esta perda irreparável para medicina brasileira. Perdemos uma grande profissional e uma colega de quem sempre iremos nos lembrar com respeito, gratidão, carinho e admiração. Nos solidarizamos com a família neste momento de grande dor.

- Continua após o anúncio -

+ Walcyr Carrasco pede ajuda após comentário falso cantando rapaz em live viralizar

“O Governo de São Paulo também publicou uma nota de pesar pela morte da médica. “Professora e pesquisadora de reconhecimento internacional, Angelita construiu uma trajetória marcada por excelência e dedicação à ciência. Foi a primeira mulher a se tornar professora titular de uma especialidade cirúrgica na Faculdade de Medicina da USP e uma das cientistas mais influentes do mundo, segundo a Universidade Stanford“, disseram na nota.

GLOBO ENFRENTA DORES DE CABEÇA POR CAUSA DE VIRGINIA!

Parece que a influenciadora Virginia Fonseca virou motivo de dor de cabeça para alguns diretores da Globo. Isso porque, a escalação dela para a cobertura da Copa do Mundo no Domingão com Huck’ tem causado incômodo entre parte dos jornalistas esportivos da emissora… LEIA MAIS!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas