
Morreu na manhã desta terça-feira, 03 de fevereiro, o franciscano Sérgio Antônio Görgen, de 70 anos, conhecido como Frei Sérgio. O lutador histórico da causas populares, em especial na defesa dos pequenos agricultores e camponeses, o religioso e ex-deputado estadual sofreu um infarto em casa, na comunidade dos Franciscanos em Candiota (RS).
O falecimento foi confirmado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), entidade da qual era dirigente. “É com imenso pesar, mas guiados pela esperança que ele sempre semeou, que o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) comunica o falecimento de seu dirigente histórico, Frei Sérgio Antônio Görgen“, inicia a nota.
+ Breno Bidon é sondado por gigantes da Europa e pode dizer adeus ao Corinthians
“Frade franciscano, escritor e intelectual orgânico das causas populares, Frei Sérgio foi mais do que um dirigente; foi um pastor que escolheu o “cheiro das ovelhas” e o barro das trincheiras. Sua partida deixa um vazio imenso na luta social brasileira, mas seu legado de soberania alimentar e dignidade camponesa permanece vivo em cada semente crioula plantada neste solo”, ainda destacava o texto divulgado pelo MPA.
Frei Sérgio foi deputado estadual pelo PT entre 1999 e 2002. O falecimento foi lamentado por uma série de políticos da esquerda gaúcha e lideranças de movimentos sociais em postagens nas redes sociais.
“Estou muito dolorido. Perdi um camarada de 40 anos de luta, Frei Sergio Gorgen, franciscano. Enfrentamos juntos muitas batalhas, algumas perdemos, mas sempre vencemos com o povo organizado. Deixa um legado para toda militância camponesa do Brasil. Vamos sentir muitas saudades”, escreve João Pedro Stédile, dirigente do MST.
+ Homem é morto por elefante selvagem em parque nacional
TRAGÉDIA MATA 15 ROMEIROS NO NORDESTE!
A manhã desta terça-feira, 03 de fevereiro, foi marcada por uma triste tragédia no Nordeste do Brasil. Isso porque, um ônibus capotou e deixou 15 mortos e vários feridos, em um trecho da AL-220, localizada no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas…. LEIA MAIS!






