Pai de Henry Borel rompe o silêncio após prisão de Monique Medeiros

Monique se entregou na 34ª DP (Bangu) na manhã desta segunda (20)!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Leniel, pai de Henry Borel
Leniel, pai de Henry Borel – Foto: Instagram

Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, decidiu se entregar à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) na manhã de segunda-feira, 20 de abril, e Leniel Borel, pai da criança, decidiu romper o silêncio após a prisão da ex-companheira.

- Continua após o anúncio -

Por meio de um texto enviado ao jornal ‘Metrópoles’, Leniel Borel afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi necessária para proteger o processo, o julgamento e as testemunhas diante de ‘manobras que vêm tentando sabotar a Justiça’.

+ BBB26: Além de R$ 5 milhões o campeão do reality vai ganhar um outro mega prêmio

Para o pai, o ministro Gilmar Mendes reconheceu com clareza o risco concreto que a soltura de Monique Medeiros representa e reafirmou a gravidade extrema desse crime, cobrando celeridade no julgamento. “O que está em jogo não é apenas a memória do meu filho Henry, mas o respeito à Justiça e à própria sociedade. Eu sigo lutando como pai, como vítima e como assistente de acusação, e não vou aceitar nenhum retrocesso”, finalizou.

Vale lembrar que Monique é acusada de participação no homicídio de Henry, morto aos 4 anos de idade, em 2021. Ela compareceu à 34ª Delegacia de Polícia (Bangu). Contra ela foi cumprido mandado de prisão preventiva. A ré havia sido solta em março deste ano, após o adiamento do julgamento do caso para o dia 25 de maio, depois que a defesa de Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, padrasto da criança, abandonou o plenário.

- Continua após o anúncio -

O assassinato de Henry

Henry morreu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 8 de março de 2021, no apartamento onde vivia com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, o médico e ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho.

+ Gio Ewbank descobre traição de Bruno Gagliasso e desabafa sobre fim do casamento

ESCAPOU DA MORTE!

O deputado federal Mario Frias (PL) chegou a ser internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Dias após sua internação, ele recebeu alta médica e revelou que escapou da morte, sendo alvo de comentários dos próprios médicos que lhe socorreram… LEIA MAIS!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas