
Sérgio Nahas, empresário paulista de 61 anos, acabou sendo preso 23 anos depois do assassinato de sua então mulher, Fernanda Orfali, de 28 anos, em 2002. Ele foi reconhecido por câmeras de monitoramento e reconhecimento facial instaladas em Praia do Forte, um dos destinos turísticos mais badalados do litoral da Bahia.
Sérgio acabou sendo localizado e capturado no último sábado, 17 de janeiro, numa acomodação de luxo, e teve a prisão mantida em audiência de custódia. Nahas foi a julgamento 16 anos depois do crime e acabou condenado por homicídio simples, a sete anos de cadeia — na época da morte de Fernanda, não estavam em vigor a Lei Maria da Penha (2006) nem a Lei do Feminicídio (2015).
+ Aos 75 anos, grande atriz da TV Globo teve morte confirmada por falência de múltiplos órgãos
A acusação recorreu, e a pena foi aumentada para oito anos e dois meses. A defesa do réu — que respondeu em liberdade — recorreu a tribunais superiores, sob o argumento de que a mulher sofria de depressão e teria atentado contra a própria vida.
Em maio de 2025, o Supremo Tribunal Federal (STF) ratificou a condenação do empresário. A Justiça paulista determinou a expedição de mandado de prisão no mês seguinte, e ordenou a inclusão do nome de Nahas na difusão vermelha da Interpol.
Prisão de Sérgio Nahas
De acordo com o ‘Estadão’, a Polícia Militar da Bahia revelou que, no ato da prisão de Nahas, foram apreendidos 13 pinos de cocaína, três celulares e um veículo Audi. O caso foi registrado na Delegacia Territorial local, e o acusado foi encaminhado à Polinter.
+ Estrela da TV Globo deixa o armário após viver grande personagem
MORTE DE GRANDE ATOR DA GLOBO É CONFIRMADA!
O Brasil entrou em profundo luto com a confirmação da morte de um de seus maiores nomes da dramaturgia, tendo vivido grandes personagens em novelas da TV Globo… LEIA MAIS!






