
Um tornado atingiu São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, neste sábado (10), provocando um rastro de destruição com destelhamentos e desabamentos de tetos.
A informação foi confirmada pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e registrado por moradores da região através de vídeos publicados nas redes sociais.
Em um deles e possível ver uma nuvem no formato de funil com objetos sendo arremessados para todos os lados pelo vento. O Simepar informou ainda que o tornado se formou devido a atuação de instabilidades atmosféricas relacionadas ao avanço das chuvas e ventos pela região. O órgão disse que se tratou de um evento local. “Foi um evento localizada, mas com características típicas de tornada, como rotação e deslocamento vertical de ar”, revelou.
Confira:
E mais um tornado é registrado e confirmado pelo Simepar no Brasil em área urbana. 🌪️
São José dos Pinhais- Paraná foi atingida por um tornado no bairro de Guatupê na tarde de hoje 10/01/2026, olha esses vídeos.
Não há informação de feridos pelo que eu procurei. pic.twitter.com/DfOVfhUoAF
— Bruno Brezenski (@bbbrezenski) January 11, 2026
Estragos provocados pelo tornado em São José dos Pinhais
De acordo com informações compartilhadas pela Defesa Civil do Paraná, houve registros de destelhamentos em residências e comércios. Um dos bairros mais afetados pelo fenômeno foi Guatupê.
Ainda segundo informações, não há registros de feridos até o momento, mas equipes ainda estão realizando levantamentos e prestando todo atendimento necessário à população atingida pelos fortes ventos. Um dos registros publicados pelos moradores mostram o momento de tensão, com pessoas surpresas com a formação do tornado e forte temporal.
Cantor e equipe morrem em queda de avião
A queda de um avião terminou com a morte de um famoso cantor e toda a sua equipe. Através das redes sociais, os representantes do artista falaram sobre o acidente, revelando que infelizmente nenhum dos ocupantes a bordo conseguiu sobreviver. Além disso, disseram ainda que…Leia mais!






