
O presídio de Tremembé decidiu transferir o assassino da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) para evitar que ele seja retratado em série do Prime Vídeo.
Segundo Lívia Nani e o blog True Crime do O Globo, entre novembro e dezembro de 2025, 5 condenados em crises de grande fama foram enviados para outros presídios, sem nenhuma divulgação. A meta era diminuir a fama do local de “presídio dos famosos”, após sucesso de série do Prime Video.
+ BBB26: Expulsão? Brigido enforca brother e dá tapa no rosto
O assassino confesso da vereadora Marielle Franco, o ex-policial militar Ronnie Lessa, vizinho de Bolsonaro em condomínio no Rio, aconteceu em 22 de novembro, depois quatro pedidos propostos por sua defesa.
Assassino de Marielle Franco é transferido
De acordo com o blog “Segredos do Crime” do O Globo, a alegação dele foi o medo que fosse envenenado dentro da prisão, depois de delação premiada, onde apontou quem supostamente mandou matar a parlamentar, que também causou a morte do motorista Anderson Gomes.
Além dele, foram transferidos o ex-craque da Seleção, Robinho, Thiago Brennand, Fernando Sastre de Andrade Filho e Walter Delgatti Neto. A maioria dos pedidos foi feito pelas próprias defesas dos sentenciados, e embora a cadeia tenha boas condições e não está superlotada, a maioria foi transferida para unidades superlotadas.
+ Beldade pesca pirarucu gigante com varinha comum: “Monstro”
Robinho foi condenado a 9 anos por estupro. Ele reclamava de excesso de atenção, fofocas e convivência forçada com presos famosos após o sucesso da trama. Thiago Brennand, também condenado por estupro, por alegações semelhantes às de Robson.
Fernando Sastre de Andrade Filho, do caso do Porsche azul, foi condenado por assassinato. Walter Delgatti Neto, conhecido como hacker de Araraquara, da Carla Zambelli, foi transferido por determinação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
SAIBA AS CONSEQUÊNCIAS MILIONÁRIAS DA LEI ROUANET PARA OS COFRES PÚBLICOS
Um estudo trouxe à tona as consequências milionárias da Lei Rouanet, de incentivo à cultura, aos cofres públicos do Brasil… Leia Mais!






