
Uma nova pesquisa do instituto Quaest veio à tona nesta segunda-feira, 25 de agosto, onde mostra que a maioria dos brasileiros acham justa a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
De acordo com dados da pesquisa Genial/Quaest 55% os entrevistados acreditam que foi justa a condenação dada por Moraes a Jair Bolsonaro. No entanto, cerca de 39% acreditam que a prisão domiciliar é injusta. Outros 6% da população não soube ou não respondeu a pesquisa.
+ Ex-esposa de Jair Bolsonaro é feita refém por criminosos no Rio de Janeiro
É válido lembrar que, Bolsonaro está preso em sua casa desde 4 de agosto. Na decisão, O ministro Alexandre de Moraes argumentou que o ex-presidente tem feito ‘reiterado descumprimento das medidas cautelares’. Na época, o ex-presidente participou de manifestações por meio de chamadas de vídeo, o que, segundo o STF, vai contra a proibição de usar celular diretamente ou por meio de terceiros.
Sobre a pesquisa do instituto, a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, pessoalmente, entre 13 e 17 de agosto.
A prisão domiciliar de Bolsonaro é justa ou injusta?
- Justa: 55%
- Injusta: 39%
- Não sabe ou não respondeu: 6%
Bolsonaro com tornozeleira
Depois de receber tornozeleira a mando de Moraes na PF (Polícia Federal), Jair desabafou em coletiva: “Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus“, disse ao mostrar o dispositivo à época.
+ Tarcísio de Freitas lidera disputa pelo governo de SP em 2026, diz Quaest






