
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, precisou tomar uma atitude após o seu perfil no Instagram ser “invadido” por vários brasileiros. O fato ocorre após o republicano anunciar o tarifaço de 50% sobre as importações do Brasil.
+ Declaração de Trump sobre Bolsonaro gera reação de Lula: ‘Compete aos brasileiros’
Entre os comentários, estão internautas ressaltando a soberania do país, pedindo respeito. A notícia sobre a tarifa foi anunciada na última quarta-feira (09), gerando comentários do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Anteriormente, Trump havia demonstrado apoio a Jair Messias Bolsonaro em sua rede social, Truth Social. “Estarei assistindo à caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores, muito de perto. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — chama-se eleição. Deixe Bolsonaro em paz!”, escreveu Trump.
Lula, sem citar o nome do presidente dos EUA, disse no Instagram que cabe somente os brasileiros e a justiça brasileira decidir sobre assuntos pertinentes ao seu país. “A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano”, iniciou.
+ Bate-boca no Senado: Marina Silva recebe ligação de Lula após deixar audiência
“Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”, afirmou.

Tarifaço de Trump
Donald Trump anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros nesta quarta-feira (09). Em seu argumento, o presidente americano disse que os EUA têm déficit na balança comercial em relação ao Brasil.
Nesta sexta-feira (11), Trump revelou que irá conversar com Luiz Inácio Lula da Silva sobre as medidas, sem anunciar uma data especifica para a reunião. Para o republicando, o ex-presidente Bolsonaro estaria sendo tratado de “forma injusta”, citando que teve a oportunidade de negociar com o político no passado, o considerando uma pessoa “muito honesta”.
“Eu o conheço bem [Bolsonaro]. Negociei com ele. Posso dizer que ele é um homem muito honesto”, afirmou Trump.






