Portal MSN

Bruno Barreto é o novo consultor de programação da MGM no Brasil

A MGM Networks Latin America LLC apresentou programação do canal MGM para 2005 e a parceira com o reconhecido cineasta […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A MGM Networks Latin America LLC apresentou programação do canal MGM para 2005 e a parceira com o reconhecido cineasta brasileiro, Bruno Barreto, num coquetel para a mídia especializada e executivos da indústria de entretenimento brasileira.

- Continua após o anúncio -

O evento também mostrou um pouco do novo canal MGM e como o inovador formato de programação tornará o MGM ainda mais atraente para o público brasileiro. Esse novo formato inclui a seleção das produções favoritas da MGM pelo cineasta Bruno Barreto, que irá comentar sobre o roteiro, direção, elenco e contar algumas curiosidades das filmagens, sempre antes da exibição de cada título escolhido.

O brasileiros terão oportunidade de assistir a grandes filmes dos estúdios MGM sob a ótica de um grande cineasta brasileiro. “Quero fazer o espectador se divertir não só com o filme, mas com o processo de se fazer filme”, explica Barreto. “Foi muito fácil escolher filmes da MGM. O grande número de produções de ótima qualidade fez esta tarefa ser muito agradável para mim”, afirma.

Na ocasião, os convidados puderam assisitir em primeira mão a um dos episódios de Bruno Barreto no Director’s Choice, no qual ele apresenta e comenta o filme ganhador de vários Oscar, Fargo. Bruno Barreto fez referências à atriz Frances McDormand – que levou o prêmio de melhor atriz da Academia com esse filme – e comparou seu trabalho e talento ao da atriz brasileira Fernanda Montenegro. Ele trambém se referiu a Fargo como “um dos filmes melhor produzidos nos últimos tempos e um que me dá orgulho de trabalhar com cinema”.

- Continua após o anúncio -

“Depois de assistir aos comentários de Bruno Barreto explicando a razão de sua escolha, nós temos vontade de rever o filme e realmente vamos assistir com outros olhos – vamos ver sob a ótica de um cineasta. É como ter os extras do DVD, onde podemos assistir ao filme com o diretor comentando a produção”, disse Marcello Coltro, Vice Presidente de Vendas e Marketing da MGM. “Os comentários de Bruno Barreto trarão as grandes produções da MGM para mais perto do público brasileiro. Creio que esta é uma boa fórmula – ter um cineasta internacionalmente reconhecido mostrando sua visão de produções de Hollywood para o seu povo, sua gente. É sucesso garantido!”, afirmou Coltro.

O canal também anunciou a parceria com a Filmes do Equador Ltda /Produções Cinematográficas LC Barreto Ltda, empresas da família Barreto, com as quais será co-produtor de filmes brasileiros através do Artigo 39 da MP 2.228/01. Isso permitirá à MGM ter os direitos de exibição na janela básica para o Brasil dos futuros filmes da produtora, como é o caso de seu próximo lançamento, O Balé da Utopia, com direção e roteiro de Marcelo Santiago, produtor associado de O Caminho das Nuvens.

- Continua após o anúncio -

O evento contou com a presença dos não menos reconhecidos produtores cinematográficos Luís Carlos Barreto, seu pai; Lucy Barreto, sua mãe; e Paula Barreto, irmã. Responsáveis pelas produtoras Filmes do Equador e LC Barreto. O coquetel aconteceu no último dia 5 de novembro, no Hotel Unique, em São Paulo.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!