Na próxima sexta-feira, dia 17/10, às 23h, o jornalístico temático da Record apresenta as espécies mais estranhas do reino animal. O programa mostra que nem todos os bichos são bonitos.
As lentes da atração exibem os cães da raça Crista Chinês. Os pêlos desses cachorros só crescem na cabeça e no pescoço. Além de poucos pêlos, eles também têm poucos dentes. Devido a essa falha, eles ficam o tempo todo com a língua pra fora da boca. Por tudo isso, essa raça foi eleita a mais feia do mundo.
O programa exibe outros bichos estranhos: a toupeira de nariz estrelado, as tartarugas carnívoras e o gato-coelho. Esse animal parece um gato, mas salta e se comporta como um coelho. No Japão, os correspondentes da Record encontraram uma rã transparente.
Os repórteres do Câmera Record passam por momentos desagradáveis ao conhecer de perto caracóis, lesmas, os nojentos ratos e os apavorantes tubarões. O Câmera Record mostra o tarsier. Ele é um mamífero que salta pelas árvores na escuridão da floresta para pegar cobras e insetos em pleno vôo. O tarsier é um animal complexo devido a sua grande fragilidade. Ele está sempre de olhos abertos e os pés são maiores que ele. Outro animal bem estranho é o macaco sem nariz. E mais: uma foca com tromba de elefante.
Apresentado por Marcos Hummel, o Câmera Record vai ao ar depois de “Chamas da Vida”.