
Nessa última quarta-feira (18/02), o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para comentar o rebaixamento da Acadêmicos de Niterói. Desse modo, a manifestação ocorreu após a escola homenagear o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o desfile de domingo (15/02), realizado na Marquês de Sapucaí.
Carlos Bolsonaro critica uso de recursos públicos na apresentação: “Usou a máquina pública”
Em publicação na plataforma “X”, antigo “Twitter”, Carlos afirmou que a apresentação teria funcionado como “propaganda antecipada com maquiagem de evento cultural“. Na mesma postagem, ele criticou o uso de recursos públicos e classificou o resultado como uma “derrota humilhante“.
“Dinheiro do contribuinte, palco político e promoção pessoal […] Desagradou a maioria, usou a máquina pública… E ainda saiu do desfile para uma derrota humilhante.“, escreveu.
++ Janja reage a rebaixamento da escola que homenageou Lula: “Covardes”
Veja:
Dinheiro do contribuinte, palco político e promoção pessoal.
Na prática, propaganda antecipada com maquiagem de evento cultural.
Desagradou a maioria, usou a máquina pública…
e ainda saiu do desfile para uma derrota humilhante. pic.twitter.com/Tu5bcSGKfg— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) February 18, 2026
Após desfile, oposição amplia ataques ao PT e à agremiação
Além da homenagem a Lula, a escola enfrentou questionamentos por parte da oposição e de setores evangélicos alinhados à direita. Em suma, a ala que retratava “neoconservadores” dentro de latas de conserva, motivou reações nas redes, incluindo montagens publicadas por políticos em tom de protesto.
Anteriormente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também se posicionou sobre o rebaixamento. Dessa forma, ao comentar o resultado, declarou que “Lula é sempre uma ideia ruim, seja para governar o País, seja para um samba-enredo“. Na sequência, ele ainda acrescentou: “Nunca nos esqueçamos: família é algo sagrado. Depois dessa escola, o próximo rebaixamento vai ser do Lula e do PT.“, disparou por fim.
++ Michelle ironiza rebaixamento de escola pró Lula: “Em conserva”
Michelle reage após agremiação por Jair Bolsonaro como palhaço
Recentemente, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também usou as redes sociais para mostrar que não está nada satisfeita com o Carnaval 2026. Em suma, a esposa e ex-primeira-fama do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) criticou a… LEIA MAIS!






