
Pela primeira vez em mais de três décadas, o tradicional Bloco das Carmelitas não conseguiu completar seu desfile pelas ruas de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A apresentação, que sempre abre o carnaval do bairro, acabou interrompida nesta sexta-feira (13) ainda na metade do trajeto.
+ Vídeo: Linbergh Farias e Gleisi Hoffmann se beijam em bloco no Rio
O bloco saiu da Rua Hermenegildo de Barros, como de costume, mas encontrou um cenário completamente diferente do esperado: ruas lotadas de ambulantes não autorizados, barracas improvisadas e ausência de fiscalização adequada. A situação inviabilizou o avanço da bateria e de seus integrantes.
Organização critica falta de apoio e relata tumulto
Em nota oficial, o presidente do bloco, Alvanísio Damasceno, desabafou sobre o ocorrido, afirmando que os ambulantes chegaram a ignorar pedidos diretos feitos pelo microfone para liberar o caminho. “Infelizmente não contamos com a ajuda da prefeitura, que aparentemente não se planejou para o evento”, disse.
A presidente da Liga Sebastiana, Rita Fernandes, também reforçou as críticas, afirmando que o excesso de público e a falta de ordenamento tornaram o trajeto inviável. “Tinha até churrasquinho no meio do bloco, o que é proibido”, destacou.
Prefeitura reage e promete reforço na fiscalização
A Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Guarda Municipal alegaram que cerca de 60 agentes atuaram no local e prometeram intensificar a fiscalização nos próximos desfiles. A prefeitura também destacou que o Carnaval de Rua do Rio conta com 15 mil ambulantes cadastrados.
Apesar da interrupção, músicos e foliões demoraram a deixar o local, e muitos relataram dificuldade para se mover na multidão. Agora, os organizadores querem respostas sobre o próximo desfile, marcado para o dia 17 — e esperam que o episódio não se repita.
+ Os pedidos do PT à escola que homenageará Lula na Sapucaí
Fim do BBB26? Participante diz a aliados que apertará botão de desistência
O clima dentro do BBB 26 voltou a ficar tenso — e a continuidade do programa começa a ser colocada em xeque pelos próprios participantes. Após uma sequência inédita de quatro saídas — Henry Castelli, Pedro Espíndola, Paulo Augusto e Sol Vega — agora quem ameaça deixar o reality é… LEIA MAIS!






