MSN

- Publicidade -

Caso Robinho: Ex jogador é transferido de prisão

O jogador cumpre pena em regime fechado

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Robinho – Foto/Reprodução/YouTube

O ex jogador de futebol Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, foi transferido nesta segunda-feira (17) para o Centro de Ressocialização (CR) de Limeira no interior de São Paulo.

- Continua após o anúncio -

Juninho, filho de Robinho, segue os passos do pai, faz gol pelo Santos e comemora com famosa ‘pedalada’

Em 2013, Robinho participou de um estrupro coletivo na Itália. Com isso, foi condenado a 9 anos de regime fechado, mas ele nunca chegou a cumprir pena na Itália, porque mora no Brasil. A constituição brasileira proíbe a extradição de brasileiros natos. Na época ele atuava pelo Milan na Itália.

Em 2024, o STJ autorizou o cumprimento de pena no Brasil. Sendo preso no dia 22 de março de 2024, na Penitenciária 2 de Tremembé (SP), presídio conhecido por ser o destino de detentos envolvidos em crimes de grande repercussão nacional.

- Continua após o anúncio -

Depois de 1 ano e 8 meses, Robinho foi retirado e levado a outra prisão na cidade de Limeira, onde fica o Centro de Ressocialização da cidade. De acordo com a CNN Brasil, a transferência foi feita após o pedido da defesa no fim de outubro.

Roberto Cabrini entrevista ex-parceiro de Robinho, condenado por estupro na Itália, no Domingo Espetacular

- Continua após o anúncio -

Na petição dos advogados afirmaram que o ex jogador tem “conduta exemplar”, sem faltas disciplinares, e que é réu primário. Também alegaram que a P2 de Tremembé poderia ser desativada, o que motivaria a essa mudança.

Colaborou: Jackson Borges

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas