
Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, resolveu afrontar o STF e ainda disse que o Judiciário apoia terroristas durante um evento em São Paulo neste sábado (8).
+ Lula abre vantagem sobre Tarcísio e Michelle Bolsonaro em nova pesquisa
Em discurso na 56ª Convenção da Confederação Israelita do Brasil (Conib), em São Paulo, ele não poupou críticas. “Não aceitaremos mais instituições narco-terroristas (…). Não aceitaremos mais que o Judiciário, com todo o respeito que eu tenho a ele, e o governo central apoiem terroristas“, disse ele, de acordo com a Revista Fórum.
+ Cláudio Castro acredita que recolocou Tarcísio na disputa presidencial de 2026; confira o motivo
A mensagem de Castro é uma reação à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou em 5 de novembro que a Polícia Federal investigue o crime organizado no Rio e a possível conivência de agentes públicos após a operação mais letal da história, com 121 mortes.
Claudio Castro afrontou o STF
Além disso, ele foi questionado por repórteres sobre as críticas de Boulos às suas ações e respondeu atacando o ministro. “Esse é um paspalhão. Vamos embora, próximo“, declarou o político gago. A situação no evento foi marcada por ataques diretos ao governo Lula. Além do governador, Ronaldo Caiado (União-GO) também fez críticas ao governo, o que levou a assessora especial de Lula, Clara Ant, a deixar o local em ato de repulsa.
+ Tarcísio de Freitas faz declaração que deixa o Brasil com esperança de dias melhores
Vale dizer que o governador disse que foi responsável por “recolocar” Tarcísio de Freitas na disputa presidencial de 2026, de acordo com Bela Megale, do ‘O Globo’. “Não é por causa do Cláudio, mas a partir da operação feita pelo Cláudio”, teria dito ele, indicando que o governador de SP é quem “comerá o fruto dessa árvore” política.
BRASILEIRO É PROCURADO POR ATAQUE CONTRA TRUMP E ORDEM CHOCA O MUNDO: “ATIRE PARA MATAR”
Um brasileiro foi procurado após ordem de Trump de… Leia mais!
Colaborou: Vinícius Carvalho






