MSN

Causa da morte de Erlan Bastos é divulgada

Jornalista não resistiu a uma rara tuberculose.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Erlan Bastos morre aos 32 anos (Foto: Divulgação)
Erlan Bastos morre aos 32 anos (Foto: Divulgação)

A morte precoce do apresentador e jornalista Erlan Bastos, aos 32 anos, chocou o meio artístico e jornalístico neste sábado (17).

- Continua após o anúncio -

Vítima de uma forma rara de tuberculose, conhecida como tuberculose peritoneal, Erlan havia acabado de estrear há cerca de um mês no comando do programa “Bora Amapá”, da NCTV, afiliada da Band no Norte do país.

Lula acusa Bolsonaro de ter milhões de seguidores só por falar bobagem

Erlan Bastos conta relato sobre saúde debilitada dias antes da última internação

Em um triste episódio que antecipou a tragédia, o próprio apresentador detalhou ao vivo, em seu último programa, a série de atendimentos frustrantes que viveu.

Ele relatou que, ao chegar em Macapá para trabalhar, começou a se sentir mal. “Quando cheguei aqui em Macapá, eu estava com um inchaço na barriga e suando muito. Procurei uma UPA, me passaram um medicamento para gases e voltei pra casa”, contou.

- Continua após o anúncio -

Sem melhoras, sua saga na saúde pública continuou. “Não melhorei e voltei pra UPA novamente e me mandaram pra casa, não fizeram exames. Na terceira vez, pedi ‘Doutor, por favor, peça um exame de sangue’ porque não estava normal”, lembrou.

O desfecho da quarta ida à unidade foi decisivo e assustador. “O médico olha e fala bem assim ‘Você tem que ir pro HE [Hospital de Emergência] agora porque você está com uma infecção’ (…) Naquela hora fiquei em estado de choque. Porque no dia anterior eu tinha passado por uma médica, que viu os mesmíssimo exames, e me mandou pra casa. Fui pro HE e me internaram imediatamente. E passei quatro dias.”

A família divulgou os detalhes do último adeus. O velório teve início às 13h de sábado, no Pax União, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina (PI). O sepultamento está marcado para as 8h deste domingo (18/1), no Cemitério São Judas Tadeu, sendo um momento reservado para familiares e amigos próximos.

- Continua após o anúncio -

Erlan Bastos ficou nacionalmente conhecido por seu canal no YouTube, o EM OFF, onde falava sobre fofocas e polêmicas do mundo famoso. Sua carreira incluía passagens pelo comando do “Balanço Geral CE”, na TV Cidade, e trabalhos na RedeTV! e na TV Meio Norte, antes de sua breve e fatídica passagem pela Band.

Lula desafia a oposição e lança Gleisi em missão impossível

A ministra Gleisi Hoffmann (PT) foi encarregada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de liderar uma das batalhas eleitorais… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas