
Um ciclone extratropical atingiu o sul do Brasil e foi sentido na Grande São Paulo, que amanheceu com mais de 1,5 milhão de imóveis sem energia nesta quinta-feira, 11 de dezembro, sendo pouco mais de um milhão só na capital.
De acordo com informações da Enel, concessionária que atende a capital e outras 23 cidades da região metropolitana, o número de clientes às escuras ainda passou de 2 milhões na quarta. Já segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 235 semáforos ainda estão apagados por falta de energia, 20 apagados por falhas e 5 em amarelo piscante.
+ Jimmy Kimmel diz que Donald Trump é mimado e tratado como criança de três anos
Nesta manhã, no horário das 7h, a lentidão na cidade chegou a 203 km. A falta de luz também tem impactado o abastecimento de água em vários pontos. Todos os parques municipais permanecem fechados agora pela manhã. Está sendo avaliada a reabertura à tarde de forma individual, conforme a situação de cada local.
De acordo com informações do G1, a Defesa Civil confirmou que os ventos fortes de quarta-feira são efeitos do ciclone extratropical que se formou no Sul do Brasil e também impactou a capital paulista e região metropolitana. Ainda informado, houve 231 quedas de árvores na cidade de São Paulo.
Enel será acionada na Justiça, diz prefeito
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou em entrevista ao canal GloboNews que acionará a Aneel e a Justiça para que providências sobre o contrato com a Enel sejam tomadas, na mesma linha do que já foi feito desde os apagões registrados na capital a partir de novembro de 2023.
+ Mario Frias diz que Dark Horse revelará ao mundo a qualidade do cinema brasileiro
CARLOS DIZ QUE JAIR BOLSONARO LUTA PARA SOBREVIVER
Carlos Bolsonaro (PL) voltou a usar as redes sociais para afirmar que o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro se encontra em um estado de saúde de deterioração… LEIA MAIS!






