
O tempo vai sofrer uma nova virada em algumas capitais neste fim de semana. Um ciclone extratropical se organiza no sul do Brasil nesta sexta-feira (07). No Rio de Janeiro, o clima deve ser sentido no sábado (08).
A presença do fenômeno, que é comum de acontecer, só que nem sempre tão próximo ao continente, será marcada por rajadas de ventos fortes, que podem chegar a 100 km/h em parte do território fluminense.
Influenciador faz desabafo após ser baleado no Rio de Janeiro: ‘Vi a morte de perto’
Ventos quentes e a elevação da temperatura vão marcar a chegada do ciclone extratropical combinado à frente fria. No sábado, a capital tem previsão de máxima de 33°C, de acordo com a Climatempo.
“Esses fenômenos se organizam no decorrer desta sexta-feira, o ciclone extratropical no sul do Brasil, próximo ao Rio Grande do Sul e a Santa Catarina, com expectativa de ser até o fim desta noite, e a frente fria entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul. Eles vão avançar ao longo do sábado, por isso o tempo muda a partir da tarde. O ciclone vai passar a cerca de 500 km a 600 km, só que, com uma área de atuação grande, será sentido em todo o estado do Rio de Janeiro” explicou Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo, ao jornal O Globo.
Em São Paulo, a Enel Distribuidora de energia emitiu um alerta de chuvas intensas e ventos fortes também para este sábado. Segundo a empresa, devido à formação do ciclone extratropical que se desloca do sul do país para o Estado de São Paulo, foi mobilizada a ativação de um plano de contingência.
Ator de Malhação é encontrado morto em São Paulo
De acordo com a previsão meteorológica, as rajadas de vento podem variar entre 50 km/h e 90 km/h, acompanhadas de chuvas volumosas e descargas atmosféricas, o que eleva o potencial para queda de árvores e desligamentos na rede de distribuição de energia.
A companhia reforça suas equipes, caso a previsão se confirme, segundo a Enel, os times estão em prontidão para atender eventuais ocorrências.






