Portal MSN

Cidadão Global estréia em fevereiro na TV Globo Internacional

Estréia em fevereiro na TV Globo Internacional o interprograma Cidadão Global, com informações úteis e prestação de serviços para o […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Estréia em fevereiro na TV Globo Internacional o interprograma Cidadão Global, com informações úteis e prestação de serviços para o imigrante brasileiro. Com apresentação de Patrícia Poeta e consultoria de André Veras Guimarães, do Ministério das Relações Exteriores, os boletins terão um minuto de duração e serão exibidos diariamente nos intervalos da programação. O objetivo do programa é estreitar o contato da emissora com o telespectador brasileiro que vive no exterior através da prestação de serviços.

- Continua após o anúncio -

“Com o Cidadão Global, a TV Globo Internacional reforça a trajetória de diálogo com os telespectadores que vivem no exterior. Aos moldes do que já fizemos com Planeta Brasil, o novo programa identifica a demanda por informações dos imigrantes brasileiros e tenta atendê-la da forma mais clara e objetiva possível”, afirma o diretor da Globo International em Nova Iorque, Amauri Soraes.

Entre os temas abordados pelo Cidadão Global, estão a renovação do passaporte, o pagamento de imposto renda, a transferência do título de eleitor, o serviço militar obrigatório e a retirada de certidão de nascimento. Cidadão Global explica ao imigrante brasileiro que o fato de ele residir em outro país não significa que seus direitos e deveres de cidadão brasileiro foram interrompidos ou deixaram de valer.

“Há uma necessidade enorme de informação, de orientação com relação aos direitos e deveres do cidadão brasileiro no exterior. Mesmo os mais básicos, como o da Certidão de Nascimento para o filho de brasileiros que nasce em outro país. Em parceria com os Consulados, podemos ajudar muito nisso”, conta Amauri Soares.

- Continua após o anúncio -

Nos próximos meses, o Cidadão Global irá detalhar também o processo de transferência de título de eleitor para quem mora no exterior. Os imigrantes brasileiros poderão votar para Presidente da República, depois de tomar algumas providências, como se cadastrar no Consulado mais próximo.

Cidadão Global é o segundo programa produzido pela equipe da Globo Nova Iorque e exibido exclusivamente na TV Globo Internacional, primeiro canal internacional brasileiro a ser transmitido, via satélite, 24 horas por dia, para brasileiros e lusófonos que vivem no exterior. Atualmente, 1,9 milhões de assinantes ao redor do mundo, em 46 países nos cinco continentes, assistem ao canal. A grade é composta por noticiários em tempo real, esportes ao vivo, novelas, minisséries, programações infantis e de variedades.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!