MSN

- Publicidade -

Cineasta morto em queda de avião no Pantanal dirigiu filme sobre acidente aéreo da Chapecoense 

Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, indicado ao Emmy por documentário sobre a tragédia da Chapecoense, está entre as vítimas do acidente aéreo no Pantanal

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz (Reprodução/Instagram)
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz (Reprodução/Instagram)

Uma tragédia abalou o mundo artístico e cultural na noite desta terça-feira (23). O cineasta brasileiro Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz foi identificado entre as vítimas da queda de um avião na zona rural de Aquidauana, no Pantanal, em Mato Grosso do Sul. Além dele, também perderam a vida o piloto Marcelo Pereira de Barros, o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu e o documentarista Rubens Crispim Jr..

- Continua após o anúncio -

Avião cai no Pantanal e deixa quatro mortos, incluindo arquiteto chinês e cineasta brasileiro

Carreira marcada por documentários premiados

Ao longo de sua trajetória, Luiz Ferraz se destacou na direção de documentários de grande impacto. Um de seus trabalhos mais reconhecidos foi “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia (4×48′)”, produzido para WBD/HBO em parceria com a Pacha Films. A obra, que retratou os bastidores da tragédia aérea que vitimou a equipe da Chapecoense em 2016, recebeu indicação ao Emmy Internacional, consolidando sua relevância no cenário audiovisual.

Além desse projeto, Ferraz também esteve à frente de “To Win or To Win”, produção do grupo árabe MBC/Shahid sobre o clube Al Nassr FC, atual time de Cristiano Ronaldo. Outros trabalhos de destaque incluem ‘Paisagem Concreta’, sobre o arquiteto Álvaro Siza, e ‘Algo no Espaço’, que retrata artistas e escultores contemporâneos brasileiros.

- Continua após o anúncio -

Reconhecimento e legado

Segundo a Academia Brasileira de Cinema, o cineasta ainda assinou o documentário ‘Miller & Fried – As Origens do País do Futebol’, em coprodução com a Globo Filmes, e a série ‘Tesouros do Tapajós’, gravada na Amazônia.

Morre a atriz italiana Claudia Cardinale, aos 87 anos

- Continua após o anúncio -

Detalhes do acidente

O acidente ocorreu próximo à fazenda Barra Mansa, cerca de 140 km de Campo Grande. A aeronave, fabricada em 1958, teria pegado fogo após a queda. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram acionadas para o local, e as causas ainda estão sob investigação.

Colaborou: Joaquim Mamede

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas