
O diretor Lee Tamahori, conhecido por seu trabalho na franquia 007 e “Amor e Fúria”, morreu aos 75 anos. De acordo com informações compartilhadas pela família, ele “partiu de forma calma”.
+ ‘Se ele morrer na prisão, causaria um problema para a nação’, diz Silas Malafaia sobre Bolsonaro
A informação foi confirmada pelo TMZ. Através de comunicado oficial, foi informado que Lee deixou um grande legado no cinema e a TV, inspirando outros cineastas com o seu trabalho.
“Seu legado perdura com sua família, seus netos, todos os cineastas que ele inspirou, todas as barreiras que ele quebrou e todas as histórias que contou com seu olhar genial e coração sincero. Um líder carismático e um espírito criativo incansável, Lee defendeu o talento maori tanto na frente quanto atrás das câmeras”, disseram os familiares em comunicado.
My darling friend and filmmaker Lee Tamahori passed today RIP ♥️ A true legend. Flying Fish, Director Once Were Warriors #leetamahori Fishing on the Haruki Golf, Auckland pic.twitter.com/nm8SnFs2Ko
— HEXmodel T-Share (@Catwalk007) November 7, 2025
Grande perda para o cinema
A família disse ainda que a morte de Lee Tamahori foi uma grande perda para o cinema, pois o cineasta foi responsável por histórias inspiradoras que moldaram o mundo do entretenimento.
+ Filho de ex-deputado do PT que morreu com facadas foi detido e está preso
“Ele finalmente retornou para casa para contar histórias enraizadas em whakapapa e identidade, com Mahana e seu filme mais recente, The Convert, reafirmando sua profunda conexão com Aotearoa. Perdemos um espírito criativo imenso”, completaram.
Um dos trabalhos mais notáveis de sua carreira foi o filme “007: Um Novo Dia para Morrer”, que faz parte da saga de grande sucesso sobre o agente secreto James Bond, estrelado por Pierce Brosnan.
Lee estava em atividade desde os anos 80, tendo trabalhado ainda em um dos episódios da série “Família Soprano”. O artista estava “descansando em sua casa” no momento da morte, conforme informado pela fonte.
Lula lamenta triste morte
O presidente Lula usou o seu perfil no X (antigo Twitter) para lamentar a morte de uma figura importante para o Brasil. O petista destacou a sua carreira e desejou condolências aos familiares e amigos…Saiba mais!





