
O mundo político segue agitado e nesta última sexta-feira, 17 de outubro, milhares de apoiadores de Ciro Gomes foram pegos de surpresa com um anúncio para lá de surpreendente! Isso porque, o presidente estadual do PSDB no Ceará, Ozires Pontes, que também é prefeito do município de Massapê, anunciou por meio das redes sociais a filiação do ex-governador e ex-ministro ao partido.
Ciro Gomes solicitou na sexta-feira (17) sua desfiliação do PDT, legenda a qual era filiado desde 2015. “O PSDB está em festa porque eu estou aqui anunciando oficialmente a filiação do ex-prefeito de Fortaleza, do ex-governador do estado do Ceará, do ex-ministro Ciro Ferreira Gomes ao PSDB“, afirmou Ozires em vídeo publicado em seu Instagram.
+ “Jamais imaginei ter câncer”, diz presidente Lula após receber diagnóstico
De acordo com o prefeito, Ciro será recebido no partido em um evento na próxima quarta-feira (22). “Na próxima quarta-feira, às 9h40 da manhã, no hotel Mareiro, da Beira Mar, vamos lá receber com uma salva de palmas, um abraço bem caloroso, o nosso ex-governador e futuro governador do Ceará, Ciro Ferreira Gomes“, detalhou.
Na gravação, Ozires ainda conta que o ex-senador Tasso Jereissati foi o ‘principal responsável’ por convencer Ciro a escolher o PSDB. Ciro, como divulgado na imprensa há poucos dias, estava avaliando convites feitos por legendas como PSDB, PP e União Brasil.
Ciro Gomes nas Eleições de 2026
O líder estadual da sigla ainda afirmou que, em breve, o ex-ministro anunciará sua intenção de disputar o governo do Ceará nas próximas eleições. “Em poucos dias, ou em poucos meses, o próprio Ciro Gomes vai estar anunciando a candidatura dele ao governo do estado do Ceará. O Ceará quer Ciro de novo“, disse. Ciro governou o estado anteriormente, entre 1991 e 1994, pelo PSDB.
+ Morte de grande cantor é confirmada após parada cardíaca
Veja o vídeo:
A QUEDA DE ALEXANDRE DE MORAES
Nesta última quinta-feira, 15 de outubro, os parlamentares de oposição apresentaram dois pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Os alvos são Flávio Dino e Alexandre de Moraes… LEIA MAIS!






