A viola e as cantorias sertanejas deram o tom da coletiva de imprensa que reuniu elenco, autores, colaboradores e as equipes de direção e de produção de Paraíso, a próxima novela das seis, uma adaptação da obra homônima de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela Rede Globo em 1982. ‘Paraíso’ retrata a vida rural brasileira para contar a história de amor entre “o filho do diabo” e a Santinha.

O clima rural esteve presente no evento desde o cenário – a fazenda de Eleutétrio – até os quitutes, que incluíram doces de rapadura, mini queijadinhas, sequilhos de coco, entre outras delícias. O diretor Rogério Gomes, o Papinha, apresentou o elenco e passou a palavra para um emocionado Benedito Ruy Barbosa, que relembrou a primeira montagem da novela e falou do prazer em escrever esta história. “Ela retrata o amor como ele deve ser, com respeito e com grandeza”. Antes de apresentar o clipe com as primeiras imagens da novela, Benedito elogiou a escalação de elenco disse ainda que está na expectativa para ver as cenas pois cada ator está no papel certo.

As cenas gravadas em Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de janeiro contagiaram o elenco que pode ver pela primeira vez o resultado destes dois meses de trabalho. O diretor Rogerio Gomes, o Papinha, disse que as viagens realizadas pela equipe renderam belas imagens: “Superamos vários obstáculos para conseguir registrar algumas cenas em lugares de difícil acesso. Mas valeu a pena, pois o resultado ficou muito bom.”

Os atores Eriberto Leão (Zé Eleutério) e Nathalia Dill (Maria Rita) também estavam felizes e muito emocionados. “Para mim é um desafio grande fazer a mocinha”, disse a atriz. Já Eriberto falava entusiasmado sobre o contato com o campo. “O interior do Brasil é verdadeiro, é original. Quero que Paraíso faça com que as pessoas enxerguem o nosso maior tesouro, que é o interior do país”, disse. Igualmente animado, o cantor Daniel, que estreia na novela como Zé Camilo, revelou que o nome do personagem é uma homenagem ao seu pai, que coincidentemente nasceu numa fazenda chamada Paraíso. “Eu pedi para o Benedito alterar o nome do personagem e ele, generosamente, atendeu ao meu pedido”.

Paraíso conta a história de amor entre o filho do diabo, Zé Eleutério (Eriberto Leão), e a santa, Maria Rita (Nathalia Dill) – filha de Antero Godói (Mauro Mendonça) e de Mariana (Cassia Kiss). A menina foi criada para ser freira e desde criança enfrentou assédio do povo que a procurava em busca de milagres. Já José Eleutério (Eriberto Leão) carrega a fama de “filho do diabo” por culpa do pai, o fazendeiro Eleutério (Reginaldo Faria), um grande contador de histórias conhecido por guardar um diabinho em uma garrafa. A imaginação do povo atribui ao rapaz este apelido porque sua mãe morreu no parto depois que a tal garrafa chegou à casa da família.

O elenco da novela inclui também os atores Alexandre Nero (Terêncio), Alexandre Rodrigues (Tobi), Aisha Jambo (Tonha), Aramis Trindade (Zé das Mortes), Bia Seidl (Aurora), Caroline Abras (Jacira), Carlos Vereza (Padre Bento), Claudio Galvan (Vadinho), Cosme dos Santos (Zé do Correio), Cris Vianna (Candinha), Cristina Oliveira (Zuleika), Duda Ribeiro (Mané Corrupio), Eduardo Di Tarso (peão), Fernanda Paes Leme (Maria Rosa), Genezio de Barros (Alfredo), Gésio Amadeu (Capita), Gilberto Miranda (Aristides), Guilherme Berenguer (Ricardo), Guilherme Winter (Otávio), Hugo Gross (Pedro do Posto), Jackson Costa (Isidoro), Jorge Lucas (Tião), José Augusto Branco (Nono), João Sabiá (Marcos), Juliana Boller (Aninha), Kadu Moliterno (Bertoni), Leopoldo Pacheco (Norberto), Lidi Lisboa (Das Dores), Lucci Ferreira (Geraldo), Luciana Barbosa (Efigênia), Luciano Vianna (Tonhão), Lucy Ramos (Cleusinha), Luli Muller (Nena), Mareliz Rodrigues (Nina), Paula Barbosa (Edith), Paulo de Almeida (Dudu), Robert Guimarães (Tibúrcio), Rodrigo Sater (Tiago), Soraya Ravenle (Zefa), Tommy Schiavo (peão), Vanessa Giácomo (Rosinha), Walderez de Barros (D. Ida) e Yassir Chediak (Juvenal).

Com autoria de Benedito Ruy Barbosa, adaptação de Edmara Barbosa, colaboração de Edilene Barbosa com direção geral de Rogério Gomes e direção de Felipe Binder, Pedro Vasconcelos e Paulo Guelli, ‘Paraíso’ estreia dia 16 de março, segunda-feira, logo após o Jornal Nacional.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here