
A empresa de serviços em nuvem Cloudflare acabou ficando fora do ar na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, derrubando temporariamente plataformas como X (de Elon Musk), ChatGPT, Canva e até o próprio Down Detector. Os primeiros registros de falha começaram por volta das 8h50.
Neste horário citado, os usuários relataram dificuldade para carregar páginas, atualizar feeds e até completar processos básicos de acesso. Instantes depois, com a retomada parcial do Down Detector, também houve aumento nas queixas relacionadas à AWS.
+ Sabina Simonato deixa o comando do ‘Bom Dia SP’, da TV Globo, e motivo vem à tona
Em comunicado no site de status, a Cloudflare afirmou estar investigando um problema que gera erros generalizados, incluindo falhas no painel e na API. A empresa informou ainda que trabalha para entender o impacto total e mitigar a instabilidade.
O que é a Cloudflare?
A Cloudflare é uma empresa de infraestrutura que funciona como um intermediário entre o site e o usuário. Ela distribui parte do conteúdo desses sites em servidores espalhados pelo mundo, o que ajuda a acelerar o carregamento das páginas, reduzir custos e proteger contra ataques. Quando algum serviço da Cloudflare falha, sites que dependem dela podem ficar lentos ou até inacessíveis.
+ Filha do presidente Lula é socorrida e internada às pressas no Rio de Janeiro
Queda do X
A rede social X, (antigo Twitter), também ficou fora do ar e muitos usuários passaram para outras redes sociais questionando o motivo da queda do APP. Agora, como citado, todos sabem o motivo! No entanto, Elon Musk e nenhum outro representante de rede, comentou sobre o caso!
PERIGO NA GLOBO!
Na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, o Estúdio do Jornal Nacional precisou ser evacuado às pressas após… LEIA MAIS!






