
Nesta terça-feira, 13, o governador do RJ, Cláudio Castro, autorizou oficialmente o projeto “Gávea Século XXI” através de despacho no Diário Oficial.
Segundo o Ge, como o terreno da Gávea pertence ao Estado, o Flamengo só pode usá-lo para fins esportivos; porém, o governo aceitou o argumento de que o hotel é uma estrutura de apoio ao esporte, e não apenas um negócio imobiliário. O processo (nº 150001/006080/2022) corria em sigilo e agora avança para as fases de licenciamento.
+Al-Ittihad oferece cheque em branco e contrato para a vida toda a Messi
O projeto consiste em transformar a sede social em um complexo de entretenimento e turismo, tendo um hotel temático, um miniestádio para cerca de 2 mil pessoas (ideal para base, feminino e esportes olímpicos), um estacionamento subterrâneo e um complexo com museu, lojas oficiais, quadras de tênis e poliesportivas modernas.
O hotel será usado para hospedagem de atletas do próprio Flamengo, para receber delegações visitantes de outros clubes e atender sócios e torcedores (foco em turismo rubro-negro). Toda a receita gerada deve ser reinvestida obrigatoriamente nas atividades esportivas do clube.
+BBB 26: Juliano Floss detona ex participante e gera polêmica: “Ela não tem nem 1% do carisma”
O projeto nasceu em 2022, na gestão de Rodolfo Landim (apresentado pelo então CEO Reinaldo Belotti), e agora está nas mãos do atual presidente, Luiz Eduardo Baptista (Bap), que terá o desafio de tirar o plano do papel. Embora o entrave com o Estado tenha acabado, o Flamengo ainda precisa de licenças da prefeitura. A Gávea é um bairro residencial de elite, e moradores costumam questionar grandes obras na região.
PARTICIPANTE DO BBB TEM NOVO PROBLEMA DE SAÚDE
Dentro da casa do BBB, houve novamente um problema de saúde envolvendo um participante. Na ocasião, o brother tinha acabado de voltar do hospital quando…SAIBA MAIS
Colaborou: Flavia Manta






