Portal MSN

Começam no Rio as gravações de Cabocla

A nova novela das 18h da TV Globo, de Benedito Ruy Barbosa e adaptação de Edmara e Edilene Barbosa, começou […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A nova novela das 18h da TV Globo, de Benedito Ruy Barbosa e adaptação de Edmara e Edilene Barbosa, começou a ser gravada esta semana, numa fazenda na zona oeste do Rio de Janeiro. Dirigidos por Rogério Gomes e José Luís Villamarin, os atores Vera Holtz, Maria Flor, Eriberto Leão e Malvino Salvador interpretaram seus personagens Generosa, Tina, Tomé e Tobias, respectivamente. Cabocla, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, tem estréia prevista para maio.

- Continua após o anúncio -

Na locação onde foi erguido o sítio de Felício (Sebastião Vasconcelos), a equipe de cenografia da novela, chefiada por Mário Monteiro, construiu uma casa de pau-a-pique de cerca de 100 metros quadrados, com banheiro externo, galinheiro, chiqueiro, horta e uma área coberta que abriga dois pilões e um típico forno de barro do início do século XX, que funciona de verdade.

Na seqüência das cenas, o peão Tobias entra em casa alegre, perguntando pelo almoço para sua mãe Generosa. Ele também dá a notícia ao amigo Tomé de que o coronel Boanerges (Tony Ramos) aceitou empregá-lo em seu lugar na fazenda quando ele se casar com Zuca (Vanessa Jácomo). Tomé exulta, e depois de algum tempo de prosa, se retira, sendo seguido pelo olhar apaixonado de Tina. As cenas foram acompanhadas por Íris Gomes da Costa, professora de literatura especializada em cultura brasileira que dá aulas de prosódia para o elenco de Cabocla.

O estreante Malvino Salvador terminou o dia de gravação com um imenso sorriso no rosto. “No dia da leitura de texto com todo o elenco, estava nervoso. Mas hoje não. Todo o tempo que passamos nos preparando foi muito importante para me remeter ao personagem. Outra coisa que me deixou muito confortável foi a equipe, que me recebeu muito bem”, disse. Maria Flor e Eriberto Leão também destacaram a importância da preparação que o elenco teve nas aulas de montaria, culinária e história da época. “Os workshops nos ajudam a entrar no universo do persoangem”, disse a atriz. “Estou muito feliz de dar início ao processo”, concluiu Eriberto.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!