MSN

- Publicidade -

Comentário de Sandra Chayo sobre Bolsa Família gera polêmica e checagem de fatos online

Empresária gera polêmica após entrevista a Jovem Pan

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Mariane e sandra Chayo
Mariane e Sandra Chayo (Fonte: Instagram)

Nesta terça-feira, dia 9, a empresária Sandra Chayo foi julgada nas redes sociais após criticar o Bolsa Família em entrevista à Jovem Pan.

- Continua após o anúncio -

A empresária falou sobre a dificuldade de contratar pessoas após a criação do Bolsa Família, dizendo que as pessoas querem as coisas mais fáceis e não querem trabalhar, ela fala sobre os moradores do interior do Ceará dizendo que alguns querem “ser alguém na vida” e serem úteis para a sociedade, assim pensando em sair de lá.

Após a entrevista, um perfil no Instagram publicou um vídeo refutando a empresária com checagem de fatos, afirmando que “o Ceará lidera o ranking de alfabetização nacional, é o único estado que 80% das crianças são alfabetizadas na idade certa” e tem vários destaques no Enem.

+ Prada compra Versace por US$ 1,4 bilhão

- Continua após o anúncio -

A jornalista Mariane Santana afirma que a fala da empresária ou é uma ignorância geográfica ou é um estereótipo muito conveniente, onde associa pessoas do estado do Nordeste a pessoas preguiçosas e, consequentemente, ao Bolsa Família: “Sinceramente, eu acho que quem nunca vivenciou sustentar uma família com salário mínimo não devia nem abrir a boca para emitir esse tipo de opinião. Não existe isso de que o benefício deixa as pessoas preguiçosas“.

Mariane tambêm afirma que 75% dos empregos formais criados foram ocupados por beneficiários do Bolsa Família no ano passado.

- Continua após o anúncio -

“Ninguém vai negar um emprego digno que pague um valor justo por causa de 600 reais… Que vagas de empregos são essas que as pessoas estão recusando em nome do Bolsa Família? O Bolsa Família cria um piso mínimo de dignidade. A questão não é que as pessoas não querem mais trabalhar, a questão é que elas não precisam aceitar qualquer condição de trabalho apenas para sobreviver.

+Franciny Ehlke encontra réplicas e falsificações de seus produtos na 25 de março em SP

Acompanhe o vídeo:

Os internautas comentam sobre o vídeo: “Desafio ela a viver com R$ 600,00 por mês” afirmou. “Mariane sempre mandando ver! Quem nunca passou pelo desafio de sustentar uma família com um salário mínimo, não devia nem abrir a boca!”, comentou outro internauta.

EX-MULHER DÁ UNFOLLOW E CHOCA

A atitude do unfollow teria vindo depois um desabafo nas redes sociais…CONFIRA TODOS OS DETALHES!

Colaborou: Flavia Manta

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas