Conheça os personagens:

Heitor, Lívia e suas famílias
Heitor (Fábio Assunção) – Ex-marido de Lívia (Grazi Massafera), ainda é apaixonado por ela e não consegue se imaginar sem seu grande amor. Filho de uma mãe super protetora, Luli Maria (Eliana Rocha), Heitor nunca conseguiu ser um homem independente, que tivesse as rédeas da própria vida. Apesar de saber que seu maior objetivo é voltar a viver com a ex-mulher e o filho Théo (Eike Duarte), sempre foi incapaz de enfrentar a mãe e a sogra, Suzete (Yoná Magalhães), que não aceitam seu relacionamento com Lívia. Heitor tem um irmão, Heraldinho (Raoni Carneiro), e os dois trabalham com a mãe, ajudando no negócio da família, o armarinho A Rosa Graxa. Heitor fica perdido quando Lívia parte para Portugal e passa os dias esperando pela volta da ex-mulher. Quando isso acontece, decide lutar com todas as suas forças por esse amor. Mas, além de ter que aprender a driblar sua mãe e o ciúme doentio dela, Heitor vai precisar afastar Lívia de João (Ricardo Pereira), um jovem português que se apaixona por ela na primeira vez que a vê.

Lívia (Grazi Massafera) – Batalhadora, forte e corajosa. Essas características ajudam a definir quem é Lívia, uma jovem mulher de 27 anos, mãe de Théo (Eike Duarte) e ex-mulher de Heitor (Fábio Assunção). A paixão adolescente por Heitor logo se tornou uma grande responsabilidade com a notícia de uma gravidez não planejada. Ficou casada 11 anos com seu grande amor, mas os planos de construir uma família feliz não deram certo. A sogra Luli Maria (Eliana Rocha) não passou um dia sequer sem tentar destruir o relacionamento dos dois e Lívia se separou de Heitor, apesar de ainda amá-lo e de ter esperanças de conseguir, um dia, voltar a viver ao lado do pai de seu filho. Em busca de uma vida melhor, decidiu ir para Portugal, deixando no Brasil o filho Théo (Eike Duarte). Os planos fora do país não deram certo e ela voltou para a casa da mãe, Suzete (Yoná Magalhães), disposta a passar sua vida a limpo. Lívia vai batalhar por um bom emprego, pretende voltar a estudar e, com o tempo, quer resolver de uma vez por todas como ficará seu relacionamento com Heitor. Além de enfrentar momentos difíceis ao descobrir a doença do filho, terá que aprender a lidar com João (Ricardo Pereira), um lindo jovem português que se apaixona por ela.

Suzete (Yoná Magalhães) – A mãe de Lívia (Grazi Massafera) é, acima de tudo, uma grande amiga da filha. É ela quem segura as pontas quando Lívia decide ir para Portugal. Ela cuida do neto, Théo (Eike Duarte), até a volta de Lívia, mas, apesar de saber do amor da filha por Heitor (Fábio Assunção), é contra o relacionamento. Suzete tem temperamento forte e explosivo, o que já rendeu sérias discussões com o ex-genro. Por outro lado, esta cinqüentona é muito engraçada e popular. É quase uma “faz-tudo” do bairro. Ela aprendeu desde cedo a levar a vida com trabalho, boa vontade e imaginação e fez disso o seu lema.

Théo (Eike Duarte) – Filho de Lívia (Grazi Massafera) e Heitor (Fábio Assunção), é um menino de 11 anos superinteligente, que adora tudo o que diz respeito à informática. Assim como a maioria dos garotos de sua idade, ele adora ficar horas em seu computador, sempre aprendendo coisas novas. Por isso, quando o pen drive com as informações sobre a fortuna roubada cair em suas mãos, ele descobrirá informações importantes sobre o paradeiro do dinheiro. Théo sonha em voltar a viver com seus pais, mas entende que Lívia e Heitor precisam acertar os ponteiros antes de tentar qualquer reconciliação. Ele tem uma grande amiga, Flor de Lys (Bruna Marquezine), por quem se diz apaixonado. Aliás, Théo sonha em se casar com a menina, seguindo os mesmo passos de seus pais, que se conheceram na infância. Théo enfrentará uma séria doença e isso fará com que fique ainda mais próximo de Flor de Lys.

Luli Maria (Eliana Rocha) – Mãe de Heitor (Fabio Assunção) e Heraldinho (Raoni Carneiro), Luli Maria é a dona do armarinho A Rosa Graxa e cuida sozinha de seus filhos. Ela trata Heitor como se ainda fosse uma criança e nunca conseguiu aceitar o romance do filho com Lívia (Grazi Massafera). Tendo infernizado a vida da ex-nora, pretende impedir de todas as maneiras que o filho volte a viver com Lívia. Luli é uma mulher dura na queda e tem um gosto por homens mais jovens. Ela tem uma paixão secreta por Zé Boné (Frederico Reuter), o garçom do El Chaparrito. Embora tente esconder o sentimento, acaba cometendo alguns deslizes quando está perto do rapaz.

Heraldinho (Raoni Carneiro) – O boa-praça do bairro, Heraldinho tem 25 anos e é o filho caçula de Luli Maria (Elian Rocha). É ele quem ajuda na relação da mãe com Heitor (Fábio Assunção), tentando acalmar os ânimos com comentários bem-humorados e às vezes irônicos. Tem uma relação especial com a ex-cunhada, Lívia (Grazi Massafera), oferecendo sua amizade e um grande apoio. Ele adora falar vários idiomas e não pode ver um gringo pela frente que logo quer se aproximar. Para desespero de Luli, Heraldinho vive convidando todo mundo para ficar em sua casa. Além de aluno aplicado de kung fu, ele é apaixonado por música e, sempre que pode, reúne os amigos numa roda de violão.

Família Dumas
Júlia (Natália do Vale) – A médica casou-se na juventude com Ernesto (Antônio Fagundes). Apaixonados, sonhavam com um filho e, depois que descobriram que Ernesto era estéril, decidiram fazer uma inseminação artificial. Com o nascimento de Diego (Thiago Fragoso), a esterilidade de Ernesto permaneceu em segredo até seus últimos minutos. Antes de morrer, contudo, Ernesto pede a Júlia que revele para Diego a sua verdadeira história. Júlia precisará contar para seu filho que seu pai é desconhecido, pois a inseminação foi realizada na cidade de São Paulo e a identidade do doador foi mantida em sigilo. Júlia sofrerá demais com a morte do marido e tentará refazer a sua vida com um novo amor. Amorosa e dedicada ao trabalho e à família, Júlia tem uma relação conflituosa com a irmã, Denise (Luciana Braga).

Diego (Thiago Fragoso) – O jovem advogado é filho único e muito amado pela família. Logo no começo da trama, passará por um grande drama familiar. Ao perder o pai, descobre que não era seu filho biológico. Não se revolta com a revelação, mas decide sair em busca de seu verdadeiro pai, a fim de “se conhecer melhor”. Diego namora Celeste (Juliana Didone), com quem mantém um relacionamento apaixonado e feliz. Eles estão pensando em casar no momento em que Diego decide largar tudo para ir a São Paulo em busca de seu pai biológico. É lá que ele conhecerá Antonella (Fernanda de Freitas), uma jovem rica e bem-sucedida advogada que se tornará uma grande amiga. Mas Antonella se apaixona por Diego e tentará conquistá-lo. No início, Diego não percebe o que está acontecendo e, quando se dá conta, está envolvido num triângulo amoroso.

Denise (Luciana Braga) – A irmã mais nova de Júlia (Natália do Vale) é uma mulher amargurada e que, por conta de um forte sentimento de inveja, não consegue ter um bom relacionamento em família. Denise mantém, há anos, um romance com Mauro (Oscar Magrini), que é casado. Ela se contenta com os poucos momentos que passa ao lado de Mauro, mas não está feliz com esta vida e desconta toda a sua frustração em Júlia (Natália do Vale). Ela dará todo o suporte para que Diego vá para São Paulo em busca de seu pai e essa decisão fará com que a relação com Júlia fique ainda mais complicada.

Augusta (Nathalia Timberg) – Augusta é a mãe de Júlia (Natália do Vale) e Denise (Luciana Braga). É ela quem tenta manter o equilíbrio em casa. Mãe e avó amorosa, Augusta sempre ofereceu às filhas uma educação exemplar, o que infelizmente não ajudou na relação entre elas. Ela passa a ser o grande suporte para Júlia quando o genro morre e ajudará a amenizar as situações de conflito que surgirão quando a verdade sobre a paternidade de Diego (Thiago Fragoso) vier à tona.

Família Moreira
Belarmino (Joaquim Monchique) – O imigrante português veio para o Brasil com a mulher, Carminda (Carla Andrino), para trabalhar e oferecer uma boa vida à família. Ele conseguiu construir uma padaria, a Panificação Nossa Senhora Desatadora dos Nós, e hoje em dia já não coloca mais a mão na massa, se dedicando apenas a gerenciar os negócios. É um patrão rígido e controlador, além de muito pão-duro. Em casa, o português mantém os filhos no cabresto. Vive às turras com a filha Celeste (Juliana Didone), pois, para ele, a jovem ainda é uma criança. Belarmino é temperamental, explosivo e, ao mesmo tempo, consegue surpreender ao realizar gestos nobres. O português receberá a irmã, Aurora (Maria Viera), e o sobrinho, João (Ricardo Pereira), que vieram de Portugal para morar no Rio de Janeiro. Apesar do casamento duradouro com Carminda, Belarmino vive um romance com Semíramis (Zezé Barbosa), a atendente da padaria.

João (Ricardo Pereira) – João decide vir para o Brasil com sua mãe, Aurora (Maria Vieira), em busca de boas oportunidades na vida. Ainda em Lisboa, conhece Lívia (Grazi Massafera), por quem se apaixona à primeira vista. Ele chega ao Rio de Janeiro determinado a conquistar Lívia e nem Heitor (Fabio Assunção) o distanciará deste objetivo. João tem o espírito livre, é trabalhador e esforçado e se tornará um grande amigo de vários moradores da Praça das Nações. Começará a trabalhar, e muito, na padaria do tio, que será um patrão dos mais exigentes. Logo se mostrará um padeiro excelente, com uma boa mão para doces portugueses. A presença do bonito português na padaria fará com que a clientela feminina passe a freqüentar ainda mais o comércio de Belarmino. João se tornará um grande amigo de Lívia. Eles têm objetivos semelhantes na vida e isso os aproximará bastante, fazendo com que o coração da jovem passe por momentos de muita confusão.

Carminda (Carla Andrino) – A portuguesa veio para o Brasil muito jovem, com seu marido Belarmino (Joaquim Monchique). Vive aos berros dentro de casa e, a exemplo do marido, controla os filhos com mãos de ferro. Carminda é uma dona de casa bastante nervosa e engraçada, uma boa mulher e uma mãe amorosa, pois seus filhos, Celeste (Juliana Didone) e Tozé (Dudu Pelizzari), são seus maiores tesouros. Dona de um gênio forte, nem desconfia da traição do marido.

Celeste (Juliana Didone) – Filha de portugueses, Celeste sempre foi uma boa menina. Educada e obediente, ela cresceu sob rigorosa vigilância dos pais. Ela é apaixonada por Diego (Thiago Fragoso), seu primeiro e único namorado, e não vê a hora de conseguir sair de casa para não ter que conviver com o pai tão controlador. Quando Diego decide ir para São Paulo, o relacionamento começa a sofrer as primeiras turbulências. Apoiada pelo irmão, Tozé (Dudu Pelizzari), Celeste não deixará passar a oportunidade de se tornar modelo, pois acredita ser o passaporte para a saída da casa da família. Para o desespero dos pais, Belarmino (Joaquim Monchique) e Carminda (Carla Andrino), ela se tornará nacionalmente conhecida.

Tozé Moreira (Dudu Pelizzari) – Tozé tem 20 anos e é filho de Belarmino (Joaquim Monchique) e Carminda (Carla Andrino). Ele é pacato, centrado e estudioso. Dentre as suas paixões estão os computadores e a gastronomia. Tem uma ótima relação com as mulheres de sua família, mas, com o pai, apesar de grande admiração, mantém um relacionamento bastante conturbado. Belarmino é muito rigoroso e deseja que o rapaz herde sua padaria e a gerência do negócio. O problema é que Tozé busca outros horizontes e não pretende colocar os pés na panificadora. Tozé é um grande amigo da irmã, Celeste (Juliana Didone) e apoiará sua carreira de modelo.

Aurora (Maria Vieria) – A portuguesa virá para o Brasil para trazer o filho João (Ricardo Pereira). Ainda em Lisboa, conhece Liu (Jui Huang), o chinês responsável pelo roubo bilionário. Sem saber de nada, acaba trazendo em sua bagagem o pen drive com as informações sobre o dinheiro roubado da máfia chinesa. Aurora vai morar com os Moreira, o que tornará a casa portuguesa ainda mais barulhenta e agitada, já que esta senhora portuguesa não é de levar desaforo para casa.

Núcleo São Paulo
Adriano (Herson Capri) – Herdeiro de uma imensa fortuna, o advogado Adriano não é feliz. Separado da primeira mulher, Abigail (Xuxa Lopes), com quem não teve filhos, vive atualmente com o pai viúvo e a irmã na mansão da família, em São Paulo. Adriano vai precisar driblar as investidas de Abigail, que pretende voltar a viver com o ex-marido. Na juventude, agiu de forma impulsiva num trote da faculdade de Direito.

Evandro (Francisco Cuoco) – Foi o fundador do bem-sucedido escritório de advocacia Fontanera. Dono de uma enorme fortuna, Evandro lamenta por seus filhos não terem lhe dado novos herdeiros. Aliás, ele observa com tristeza o fato de não ter netos e imagina que sua família sumirá como fumaça, sem deixar legado para novas gerações. Decide entregar seus negócios para uma jovem advogada, Antonella (Fernanda de Freitas), uma competente profissional, filha de uma família amiga.

Matilde (Bia Nunnes) – A filha mais velha de Evandro (Francisco Cuoco) é o retrato fiel de uma pobre menina rica. Vive numa família tranqüila, onde as relações são respeitosas e agradáveis, mas não tem a vida que sonhou. Aos 46 anos, Matilde é solteirona. Não se casou, não teve filhos e, durante anos, vive uma discreta paixão por Mauro (Oscar Magrini). Ao conhecer Alaor (Jandir Ferrari), um cafajeste cheio de mistérios e armações, um furacão passará por sua vida.

Abigail (Xuxa Lopes) – Ex-mulher de Adriano (Herson Capri), Abigail ainda não se convenceu de que a separação é definitiva. Elegante e acostumada ao bom e ao melhor, ela tem crises de depressão pois nunca conseguiu engravidar e acha que essa foi a causa do final de seu casamento. Quando descobrir que Adriano está interessado por outra mulher, tentará de tudo para afastar o casal.

Olímpia (Thelma Reston) – A governanta dos Fontanera é quem manda na casa. Com personalidade forte e excelente bom-humor, ela é uma mulher experiente e dedicada. Olímpia faz de tudo para a felicidade da família para quem trabalha. Ela mantém uma relação maternal com Adriano (Herson Capri) e Matilde (Bia Nunnes) e eles sabem que podem contar com ela para o que der e vier.

Mauro (Oscar Magrini) – Amigo e sócio de Adriano (Herson Capri) no escritório de advocacia dos Fontanera, em São Paulo, é casado e tem uma filha, Antonella (Fernanda de Freitas), de quem muito se orgulha. Mauro é um homem bonito e muito seguro de si. Mesmo com a marcação cerrada da mulher, consegue dar umas escapadas e manter um relacionamento amoroso com a carioca Denise (Luciana Braga).

Joelma (Vera Zimmermann) – Joelma é uma perua que só pensa em aumentar sua riqueza e impedir que seu marido tenha olhos para outras mulheres. A ambição faz com que ela perca os limites na hora em que há dinheiro em jogo. Ao descobrir que Mauro tem saído com outra mulher, fará de tudo para salvar seu casamento.

Antonella (Fernanda de Freitas) – A advogada, formada recentemente, foi uma aluna brilhante e tem se mostrado muito dedicada à profissão. É filha de Mauro (Oscar Magrini) e Joelma (Vera Zimmermann) e nem sempre concorda com os métodos de sua mãe para manter a riqueza da família e o casamento com seu pai. Antonella é muito querida por Evandro (Francisco Cuoco), dono do escritório onde seu pai trabalha e, por isso, Evandro pensa na possibilidade de nomeá-la herdeira dos negócios. Antonella conhecerá Diego (Thiago Fragoso) e se encantará pelo rapaz, tornando-se sua grande parceira na busca pelo verdadeiro pai.

El Chaparrito
Maralanis (Leona Cavalli) – Maralanis tornou-se dona e vedete do El Chaparrito depois do desaparecimento de seu marido Edmar (Ney Latorraca). Quando o conheceu, Maralanis já era mãe de Flor de Lys (Bruna Marquezine), acolhida por Edmar como verdadeira filha. Extremamente vaidosa e louca para viver nos palcos como cantora, Maralanis não consegue enxergar que seus shows são ultrapassados e medíocres e que isso compromete o sucesso dos negócios. Ela sonha com o reaparecimento de Edmar, longe de casa há três anos, para voltar a protegê-la de tudo e de todos. Mas a cantora está em apuros porque não resistiu às investidas de Alaor (Jandir Ferrari), com quem teve um bebê.

Edmar (Ney Latorraca) – Um homem alegre e bem-humorado, Edmar apaixonou-se por Maralanis (Leona Cavalli) à primeira vista. Ele ama a menina Flor de Lys (Bruna Marquezine) como se fosse sua filha. Após sofrer um acidente aéreo, Edmar passa três anos seqüestrado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Libertado logo no começo da trama, volta para casa e para Maralanis, a quem ainda ama demais.

Flor de Lys (Bruna Marquezine) – A menina é apaixonada por kung fu e tudo mais que se relaciona à cultura oriental. Muito amiga de Théo (Eike Duarte), filho de Lívia (Grazi Massafera) e Heitor (Fabio Assunção), terá um importante papel na corrida em busca do dinheiro roubado na China. Flor de Lys é uma boa filha e acaba se tornando uma confidente para a mãe.

Alaor (Jandir Ferrari) – Malandro e de caráter duvidoso, o gerente do El Chaparrito guarda vários segredos e vive metido em confusões. Mantém um romance secreto com a patroa, com quem tem um filho. Passará por muitos apertos quando Edmar (Ney Latorraca) voltar para casa. Alaor se envolverá também com Matilde (Bia Nunnes) e esse relacionamento fará com que a rica solteirona transforme completamente sua vida.

Zé Boneco (Frederico Reuter) – Ele saiu de Minas Gerais para tentar realizar no Rio de Janeiro o sonho de se tornar cantor. Tímido e introvertido, Zé Boneco trabalha no El Chaparrito e, além de ser garçom, ajuda a dona do estabelecimento, Maralanis (Leona Cavalli), com pequenos serviços do dia-a-dia. Zé Boneco é, de fato, um músico talentoso, mas nunca teve chance de soltar a voz no bar onde trabalha. A paixão de Luli Maria (Eliana Rocha) por ele tumultuará sua vida.

Odilon (Sandro Christopher) – Odilon e sua mulher, Dalva (Claudia Netto), são cozinheiros do El Chaparrito. Ele já foi rico e influente, mas acabou sendo acusado injustamente por corrupção. Eles perderam tudo, com exceção do talento musical. No restaurante, defende sua comida com muita paixão. Fiel a Maralanis e Edmar, considera as pessoas que trabalham no restaurante parte de sua família.

Dalva (Claudia Netto) – Casada com Odilon (Sandro Christopher), Dalva é a “mãezona” do El Chaparrito. Suporta com bravura os infortúnios que a vida lhe oferece, sem nunca perder o humor e a doçura. Também perdeu todo o dinheiro que teve, sem que lhe sobrassem vestidos ou jóias. É conselheira de Maralanis e, apesar de não ser a gerente do restaurante, age como o braço-de-ferro do local. Gosta de cantar e sempre que pode anima os funcionários da cozinha com uma bela canção.

Zuleika (Izabela Bicalho) – A garçonete do El Chaparrito sonha em ser cantora. Chegou a se dedicar à música, fazendo alguns cursos e aulas de canto, mas a grana e a oportunidade ainda não apareceram e sua carreira nunca aconteceu. Zuleilka não é uma mulher má, mas se aproveitará da fragilidade de Maralanis (Leona Cavalli) para tentar mostrar seu talento no El Chaparrito. Ela guardará um importante segredo sobre o filho de Maralanis.

Amigos suburbanos
Aldira
(Débora Olivieri) – Funcionária da loja A Rosa Graxa, Aldira tem um humor cortante e um espírito sonhador. Com uma sofisticação simples, suas prioridades são o mundo fashion e os homens. Nesse último quesito, ela segue uma teoria: quanto mais, melhor. Tem um relacionamento especial com Isidoro (Nil Neves), mas gosta de receber as cantadas de Nereu (Bruce Gomlevsky). Aldira fala o que pensa e isso faz com que passe por situações embaraçosas com Luli Maria (Eliana Rocha), a dona da Rosa Graxa. Para estar sempre vistosa e colorida, é freqüentadora assídua dos camelôs da cidade.

Isidoro (Nil Neves) – Meio excêntrico, Isidoro é um bom homem. Ele trabalha como confeiteiro na padaria de Belarmino (Joaquim Monchique) e lá faz um grande amigo, João (Ricardo Pereira). As duas paixões da sua vida são Aldira (Débora Olivieri) e bananas. Ele não come nada sem ter a fruta como acompanhamento. O pior é que carrega uma penca de bananas aonde quer que vá.

Negócio da China estréia nesta segunda-feira, dia 06.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here