Portal MSN

Contos da Meia-Noite traz cinco episódios inéditos

A série “Contos da Meia-Noite”, da TV Cultura, traz nesta semana cinco episódios inéditos, com interpretação de grandes nomes da […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A série “Contos da Meia-Noite”, da TV Cultura, traz nesta semana cinco episódios inéditos, com interpretação de grandes nomes da dramaturgia brasileira. Na próxima segunda-feira (04/10), à meia-noite, será exibido o conto De repente no verão, de Silvio Fiorani, com interpretação do ator Lázaro Ramos.

- Continua após o anúncio -

De repente no verão conta a história de um garoto e sua família durante uma viagem a Santos. De repente, ele observa um carro ao lado do seu, igual, da mesma cor e com a mesma placa do veículo de sua família. Só que em seu devaneio ele não consegue focalizar a família.

Neste conto, o autor move seus personagens nos tênues limites entre o passado e o presente. É como se ele colocasse em xeque o tempo e a regularidade de seu fluir. O ato presente -que vem de um passado contíguo e que já ocupa o que chamamos de futuro- transforma-nos a todos em seres em devenir. Não só o passado molda e enforma o presente.

Silvio Fiorani vem da chamada geração de 70, jovens escritores formados em jornais e revistas independentes que se contrapunham à ditadura militar das torturas e do patrioteiro “ame-o ou deixe-o”.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!