MSN

- Publicidade -

Cratera de 1,2 m marca ponto central de explosão no Tatuapé

Uma pessoa morreu carbonizada e outras dez ficaram feridas.

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Uma explosão ocorrida na noite de quinta-feira (13) em uma casa no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, abriu uma cratera de aproximadamente 40 centímetros de profundidade por 1,2 metro de largura.

- Continua após o anúncio -

O imóvel funcionava como fábrica clandestina de balões com fogos de artifício, segundo investigações da Polícia Civil. O impacto gerou uma bola de fogo e desencadeou um incêndio que destruiu a residência localizada na Rua Francisco Bueno.

+ Hélio Negão é chamado de ‘vagabundo’ por vizinha de Jair Bolsonaro

Foto: Cratera após explosão (Reprodução)
Foto: Cratera após explosão (Reprodução)

Vítimas

Uma pessoa que estava dentro do imóvel morreu carbonizada, enquanto outras dez que passavam pela região em veículos ficaram feridas – nenhuma em risco de morte.

- Continua após o anúncio -

Além dos danos em casas e carros próximos, 23 imóveis vizinhos foram interditados pela Defesa Civil. Moradores relataram cenas de desespero: “Moro num prédio aqui próximo, na Celso Garcia, e vimos um clarão muito forte. Corremos para a janela e vimos como se fosse uma noite de Ano Novo”, contou Marcilda à Globonews.

+ Pablo Marçal é condenado a pagar R$ 280 mil a Tabata Amaral

- Continua após o anúncio -

Investigação

Peritos da Polícia Técnico-Científica e do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM encontraram no local foguetes, bombas, rojões, enxofre, soda e estruturas para confecção de balões. O delegado Filipe Soares, da 5ª Cerco, confirmou: “O armazenamento [de explosivos] é claro. Eles puderam ver cangalhas para fabricar balões, buchas para fabricar balão, tubos de papelão, normalmente utilizados para produção de rojão”.

Suspeito

A principal suspeita é da vítima fatal, Adir de Oliveira Mariano, 46 anos, que morava no local e tem antecedentes por soltar balões. Ele já havia sido investigado em 2011 em São José dos Campos e absolvido em 2015 por falta de provas. No perfil dele nas redes sociais, Adir demonstrava interesse por balões e fogos de artifício. O caso foi registrado como crime de explosão e contra o meio ambiente.

Luciano Hang revela diagnóstico médico aos 63 anos

Um dos maiores empresários do Brasil, Luciano Hang contou em entrevista um diagnóstico médico que recebeu ainda na juventude… LEIA MAIS!

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas