
Uma criança morreu após cair no Cânion Fortaleza, no RS, nesta quinta-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, trata-se de Bianca Zanella, de 11 anos. O corpo foi encontrado pela equipe de resgate cerca de 10h após o acidente, sendo retirado do local por volta das 23h.
+ Juliana Marins: Saiba como será o velório e despedida da brasileira que caiu em vulcão na Indonésia
Andrews Mohr, secretário de turismo de Cambará do Sul, revelou que a criança estava acompanhada dos pais no momento do ocorrido. Ela teria saído correndo, caindo antes que o pai pudesse alcançá-la.
O governador do estado, Eduardo Leite, prestou a sua solidariedade aos familiares e amigos de Bianca, agradecendo as equipes de resgate pelo trabalho. Eduardo destacou que neste momento é impossível mensurar a dor enfrentada pela família, sendo uma perda irreparável.
“Eu quero deixar um abraço, solidariedade, todo o meu carinho para a família que certamente nesse momento sente uma dor imensa, uma perda irreparável. E quero destacar e agradecer toda a dedicação das nossas forças de segurança do Rio Grande do Sul”, disse em vídeo.
🏔🕯 Menina que caiu no cânion Fortaleza ia fazer um lanche com sua família, o pai não conseguiu a alcançar
Bianca Zanella, de 11 anos, caiu de um mirante no cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), enquanto estava se encaminhando com seus país em direção a um banco de descanso… pic.twitter.com/7M8hI8pOxp
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 11, 2025
Mais sobre o cânion Fortaleza
Conhecida como uma das atrações turísticas mais populares de Cambará do Sul, o cânion Fortaleza está localizado no Parque Nacional da Serra Geral, cerca de 23 quilômetros do centro da cidade, recebendo visitantes amantes de caminhadas e belas paisagens.
+ Brasileira presa na Indonésia: equipes tomam decisão e interrompem resgate após mudança no tempo
No local é possível encontrar atrações como a Trilha do Mirante, um dos pontos mais altos, permitindo a observação da extensão de todo o parque, e a Trilha da Cachoeira do Tigre Preto, que conta com uma queda d’água de aproximadamente 250 metros.






