
Nessa última quarta-feira (14/01), os Estados Unidos (EUA) anunciaram a suspensão da emissão de novos vistos de imigração. A medida atinge cidadãos do Brasil e de outros 74 países. A regra começa a valer no dia 21 de janeiro desse ano. Ela gera preocupação, principalmente sobre possíveis impactos em viagens já planejadas, como a ida de atores brasileiros, como Wagner Moura, ao “Oscar”.
Suspensão de vistos levanta dúvidas sobre viagens de brasileiros aos EUA
A medida, porém, não atinge quem já possui um visto válido. Por isso, integrantes do elenco do filme “O Agente Secreto” que tenham visto de turismo ou residência em vigor devem conseguir entrar no país sem impedimentos. Wagner Moura, por exemplo, não deve enfrentar dificuldades, já que mora em Los Angeles há mais de dez anos.
++ Trump debocha de ex-presidente diagnosticado com poliomielite
Situação de Tânia Maria é incerta após mudança nas regras de visto
Já no caso de Tânia Maria, de 79 anos, a situação é diferente. Ela se destacou no filme e manifestou a intenção de acompanhar o elenco na premiação. Porém, a artista ainda aguardava a liberação do visto.
Em entrevista à “BBC”, a famosa contou que dependia desse documento para viajar aos EUA. Como a nova regra afeta a emissão de vistos, existe a possibilidade de impacto direto na presença dela no evento que acontecerá no dia 15 de março.
++ Trump revela quem está no comando da Venezuela
Produção brasileira ganha espaço e entra no radar da Academia
“O Agente Secreto” vem se destacando nas principais cerimônias de cinema e aparece como forte candidato a indicações ao “Oscar”. Especialmente nas categorias de “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Ator”, com Wagner Moura.
Durante “Globo de Ouro”, diretor detona Bolsonaro: “Irresponsável”
Na noite de domingo (11/01), o “Globo de Ouro” voltou a reunir nomes do cinema e da televisão. A produção venceu como “Melhor Filme em Língua Não Inglesa”, enquanto Wagner Moura foi escolhido como “Melhor Ator em Filme de Drama”.
++ Roger Moreira detona Wagner Moura e dispara: “Babaca”
Após a cerimônia, o diretor Kleber Mendonça Filho comentou a vitória e usou o momento para fazer críticas ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL)… LEIA MAIS!






