
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu após Donald Trump publicar um post em defesa do ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Sem citar o nome do presidente dos EUA, o político afirmou que cabe somente ao Brasil e aos brasileiros decidirem sobre assuntos do seu país.
+ Donald Trump assina decreto que põe fim à cidadania americana por direito de nascença
“A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja”, afirmou, destacando que ninguém está acima da lei.
“Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”, completou o presidente.
Confira:

Donald Trump defende Jair Bolsonaro
Donald Trump publicou em seu perfil na rede social Truth Social um post demonstrando seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em suas palavras, o presidente dos Estados Unidos disse que tem “assistido de perto” tudo o que está acontecendo.
“Eu tenho assistido, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, destacou.
“Eu conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país – também, um negociador muito duro em comércio”, comentou Trump. Bolsonaro também publicou um post no Instagram agradecendo ao republicano pelas palavras.
“Agradeço ao ilustre Presidente e amigo. V. Exa. passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos”, respondeu o marido de Michelle Bolsonaro.







