
A defesa de Jair Messias Bolsonaro enviou ao ministro Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (16), um documento comprovando a ida o ex-presidente ao hospital no último domingo (14).
+ Alexandre de Moraes pede para polícia explicar, em curto prazo, demora no retorno de Jair Bolsonaro
O documento, divulgado pelo G1, também traz informações sobre o estado de saúde de Bolsonaro, que segue em prisão domiciliar. O documento informa que ele passou por exames laboratoriais, que demonstraram “quadro de anemia por deficiência de ferro”. Também foi realizada uma tomografia de tórax, que mostrou o “residual da pneumonia recente por broncoaspiração”.
Bolsonaro foi até hospital de Brasília (DF) para realizar um procedimento cirúrgico para retirar lesões na pele. A expectativa é que nos próximos dias o responsável pela saúde do ex-presidente divulgue o resultado da biópsia.
“Por ora, deverá seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração”, informa o atestado divulgado pela fonte.
A anemia apresentada pelos exames tem cura, tratando-se de um distúrbio nutricional que se tornou crescente na atualidade devido a alimentação com baixa densidade de ferro. Entre os sintomas mais comuns, estão: fraqueza, palidez, falta de ar e unhas quebradiças. O tratamento geralmente envolve diagnóstico e avaliação médica, sendo realizado com suplementação de ferro e mudanças na dieta do paciente.
Bolsonaro vai a hospital em Brasília
No último domingo (14), Bolsonaro recebeu a autorização para realizar um procedimento em hospital de Brasília (DF), sendo acompanhado por um comboio da Polícia Federal até o Hospital DF Star.
“Defiro o deslocamento de Jair Messias Bolsonaro, mediante escolta policial a ser realizada pela Polícia Penal do Distrito Federal, para que o requerente possa realizar o procedimento médico requerido”, disse o ministro em decisão.






