MSN

- Publicidade -

Denúncia da PGR não impede Eduardo Bolsonaro de mirar novo alvo nos EUA

Eduardo Bolsonaro intensifica pressão nos EUA sobre Gilmar Mendes

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Eduardo Bolsonaro - Foto: YouTube
Eduardo Bolsonaro – Foto: YouTube

Denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentar coagir o Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir uma anistia ampla ao pai, Eduardo Bolsonaro não recua. O deputado segue intensificando suas investidas junto ao governo Donald Trump, mostrando que pretende dobrar a aposta nas ações internacionais.

- Continua após o anúncio -

Lula afirma que levará Janja a encontro com Trump: “Quero que ele veja” 

Apesar do gesto de abertura do presidente dos EUA, que iniciou um canal de diálogo com Lula, Eduardo não se intimidou. Segundo a coluna de Bela Megale para ‘O Globo’, o parlamentar continua a pressionar autoridades brasileiras por meio de ameaças de novas sanções.

Gilmar Mendes no radar

Desde a semana passada, Eduardo passou a direcionar suas tratativas ao decano do STF, Gilmar Mendes. As declarações públicas do ministro em defesa de Alexandre de Moraes e o apoio às manifestações contra a PEC da Blindagem o colocaram como novo alvo do filho de Jair Bolsonaro.

- Continua após o anúncio -

— “As manifestações de hoje contra a anistia dos atos golpistas são a prova viva da força do povo brasileiro na defesa da democracia…” — escreveu Mendes em suas redes sociais.

Mensagens da Polícia Federal mostram que o ex-presidente chegou a pedir que Eduardo evitasse críticas a Gilmar. Atualmente, pai e filho estão proibidos de se comunicar devido à investigação em ação penal conjunta.

- Continua após o anúncio -

Estratégia de pressão internacional

Bolsonaro demonstra descontentamento com atitudes de Eduardo e envia recado ao filho

No fim de julho, Eduardo e o ex-apresentador Paulo Figueiredo tentaram excluir Gilmar e Barroso de punições via Lei Magnitsky, movimento mal recebido no STF. Agora, a estratégia mira familiares e sócios do decano, com discussões sobre possíveis sanções adicionais.

No tribunal, tais ações são interpretadas como tentativa de coagir a corte a livrar Bolsonaro da prisão, após sua condenação a 27 anos por tentativa de golpe de Estado.

Nesta segunda-feira, Alexandre de Moraes destacou que Eduardo está nos EUA para “reiterar a prática criminosa e evadir-se de possível responsabilização judicial”, determinando sua notificação por edital em função da denúncia da PGR.

Colaborou: Joaquim Mamede

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas