Dira Paes, que deu vida a fogosa Norminha de ‘Caminho das Índias’, será a mestre de cerimônia do 4° Prêmio Contigo! de Cinema Nacional. A atriz, que tem em seu currículo o maior número de participações em filmes brasileiros desde o período da retomada do cinema nacional, comandará a festa no palco do Espaço Cultural Tom Jobim, no Rio, no próximo dia 28 de setembro.
Reconhecida como uma atriz de cinema a estreia de Dira, aconteceu em 1985 no filme A Floresta de Esmeralda, uma produção do Reino Unido dirigida por John Boorman. Após a retomada do cinema nacional, na metade dos anos 90, emendou diversos longas-metragens de relevância para o cinema nacional como Cronicamente Inviável, Amarelo Manga, 2 Filhos de Francisco, Baixio das Bestas e o último, A Festa da Menina Morta, com direção de Matheus Nachtergaele.
Em maio deste ano, ela recebeu duas homenagens por sua colaboração no cinema, a primeira em maio no Cine PE e a segunda, recentemente, no 37° Festival de Gramado.







