
No último domingo, 18 de janeiro, cerca de vinte e uma pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas após dois trens de alta velocidade descarrilarem em Adamuz, perto de Córdoba, na Espanha.
De acordo com o portal G1′, da TV Globo, o acidente levou à suspensão do serviço ferroviário de alta velocidade entre Madrid e Andaluzia. As autoridades disseram que algumas pessoas ainda estão presas às ferragens.
+ Joel Datena se afasta do Brasil Urgente, da Band TV, e motivo vem à tona
O chefe dos bombeiros de Córdoba, Paco Carmona, concedeu a seguinte declaração sobre o acidente: “Temos que remover os corpos para chegar a quem ainda estiver vivo. Está sendo uma operação complicada”, declarou o profissional à agência Reuters.
A publicação ainda diz que a tragédia aconteceu após o trem Iryo 6189 sair de Córdoba com destino a Madri. O veículo invadiu a via de outro trem que seguia na direção oposta, da Renfe, empurrando o veículo para fora dos trilhos. O trem da Iryo levava mais de 300 passageiros, e o da Renfe cerca de 100.
+ Morre André Miceli, âncora da Jovem Pan News, aos 46 anos
O maquinista de um dos trens, que fazia o percurso de Madri a Huelva está entre os mortos, conforme as informações da emissora estatal Televisión Española.
Os habitantes da cidade, que tem cerca de 5 mil habitantes, ajudaram a montar um centro de acolhimento para passageiros, levando comida e cobertores, segundo a imprensa local.
Os passageiros divulgaram imagens do acidente na rede ‘X’ (antigo Twitter), mostrando vagões danificados e a operação de resgate em andamento.
+ Marcos Mion opina sobre fim entre Luciana Gimenez e RedeTV!: “Raríssimo!”
Em conversa com a agência Routers, os passageiros relataram momentos de pânico à agência Reuters. Uma mulher relatou que, poucos minutos depois de sair de Córdoba, o trem começou a tremer e descarrilou. Várias pessoas usaram os martelos de emergência para quebrar as janelas e sair.
Já um outro passageiro mostrou imagens de um funcionário da Iryo orientando os passageiros a ficar nos assentos e a manter os celulares carregados para usar como lanternas.
+ Lucas Jagger manda recado após saída de Luciana Gimenez da RedeTV!: “Te amo”
A Adif, que é responsável pela rede ferroviária espanhola, suspendeu todos os serviços de alta velocidade entre Madri e Andaluzia. Já a Iryo declarou que acionou todos os protocolos de emergência e trabalha em conjunto com as autoridades. A Renfe ainda não se pronunciou sobre o assunto, segundo o G1.
Confira:
Estamos volviendo de Córdoba en @iryo_eu y ha descarrilado el tren. Los de nuestro vagón estamos bien, los del resto de vagones no lo sabemos. Hay humo y están pidiendo un médico 😮💨 pic.twitter.com/QT6Q6KAfZ5
— Adri Vélez 🦌🇵🇸 (@ibuprofeno600mg) January 18, 2026
ATITUDE DO WAGNER MOURA NO ‘GLOBO DE OURO’ CHAMA ATENÇÃO!
No último domingo, 11, o ator Wagner Moura venceu o prêmio de ‘Melhor Ator’ no ‘Globo de Ouro’, mas uma atitude do artista brasileiro chamou atençãao em meio a premiação internacional (LEIA MAIS E SAIBA O QUE ACONTECEU!).






