Portal MSN

Dom Casmurro abre o projeto ”Consciência na Cultura” pela TV Cultura

O projeto ConsCiência na Cultura estréia dia 23 de novembro, terça-feira, à meia noite e quinze minutos, na TV Cultura, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O projeto ConsCiência na Cultura estréia dia 23 de novembro, terça-feira, à meia noite e quinze minutos, na TV Cultura, dentro do programa “Universidade na Madrugada”, com a apresentação do filme “Dom Casmurro”, dirigido e roteirizado por Vicentini Gomez.

- Continua após o anúncio -

ConsCiência na Cultura é um projeto da Reitoria da UNESP (Universidade Estadual Paulista – Reitor José Carlos Souza Trindade) e tem a coordenação do Prof. Dr. Osvaldo Aulino da Silva, onde teses de doutorado e mestrado de seus acadêmicos são transformadas em documentários para televisão (TV Cultura).

Cada semana, sempre às terças-feiras, será apresentado um programa dentro das mais variadas áreas do saber.

O filme de estréia “Dom Casmurro – O caso da adulteração de um adultério”, gravado nas dependências do Theatro São Pedro e Teatro Maria Della Costa, está baseado na dissertação da Prof. Dra. Maria Augusta Ribeiro, da UNESP Rio Claro, que aprofunda seus estudos na obra máxima da literatura brasileira: o romance “Dom Casmurro” de Machado de Assis.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!