
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, reagiu nesta quinta-feira, 11 de setembro, a condenação do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O político internacional definiu a situação como terrível e afirmou estar insatisfeito com a condenação.
De acordo com o portal ‘G1’, da TV Globo, Trump disse que está muito insatisfeito com essa situação, afirmou que conhece o ex-presidente Bolsonaro, mesmo que não tão bem, mas deixou claro que o conhece como líder de um país e sempre o considerou muito correto, bastante notável. Donald declarou que acha a condenação de Jair uma coisa muito terrível e muito ruim para o Brasil.
+ Donald Trump lamenta morte: ‘Momento sombrio para os EUA’
A publicação ainda diz que Donald Trump declarou que a situação de Bolsonaro é parecida com o que tentaram fazer com ele nos EUA, só que não conseguiram de jeito nenhum.O presidente americano expressou que conheceu Bolsonaro como presidente do Brasil e afirmou que, na visão dele, ele é um bom homem.
“Isso é muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram de jeito nenhum. Mas só posso dizer o seguinte: eu o conheci como presidente do Brasil e ele é um bom homem”, iniciou Donald Trump, em defesa de Bolsonaro.
+ Como fica situação de Bolsonaro após condenação pelo STF
“Estou muito insatisfeito com isso. Eu conheço o presidente Bolsonaro, não tão bem, mas o conheço como líder de um país. E sempre o considerei muito correto, de fato muito notável, na verdade, como homem, um homem muito notável. Acho que é uma coisa terrível. Muito terrível. Acho que é muito ruim para o Brasil”, expressou Trump, enquanto deixava a Casa Branca para embarcar para Nova York, onde deve assistir a um jogo de beisebol.
Entenda!
A maioria da Primeira Turma do STF tomou a decisão de condenar Bolsonaro e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado. Os votos dos ministros foram concluídos nesta quinta-feira. O ex-presidente recebeu pena de 27 anos e três meses de prisão.
+ Alexandre de Moraes autoriza ida de Jair Bolsonaro a hospital






