Criado por Hermógenes (Tarcísio Meira) no mundo do estelionato, Adalberto Rangel (Dalton Vigh) viu seu mestre aplicar golpes em muitos homens por diferentes lugares do Brasil. E é com o mesmo afinco que ele exerce o ofício criminoso de seu professor. Uma de suas vítimas é o fazendeiro Helmut (Carlos Vereza), que abre as portas de sua casa para ouvir a proposta do viajante. Cabe a Adalberto, mais uma vez, por em prática toda sua maestria para convencer aquele homem a fechar negócio. Tentado com a idéia de ter uma máquina que duplica dinheiro, o fazendeiro paga pela quantia combinada sem saber que se trata de um velho golpe.

Conquistado seu objetivo, Adalberto se apressa em fugir dali. É por mero acaso que, no caminho, se depara com o acidente dos pais de Maria Paula (Marjorie Estiano). E o que a princípio seria apenas um testemunho se transforma no maior golpe da vida do vilão. Após perceber que se trata de uma família rica, Adalberto se aproxima da jovem com o pretexto de estar cumprindo o último desejo de sua mãe, porém, tamanha preocupação desperta a desconfiança de todos na casa. Claudius (Caco Ciocler) é o primeiro a expulsar o viajante da vida de sua amada, mas acaba desautorizado por ela, que sem ver maldades nas intenções do forasteiro, acaba pedindo para ele ficar até o enterro.

Dois dias em Passaredo são suficientes para que Adalberto conquiste Maria Paula e a convença de fugirem juntos. É com muita surpresa, na manhã seguinte, que a governanta Jandira (Totia Meireles) encontra um bilhete de adeus deixado pela jovem órfã. Distante dali, o novo casal assina os papéis do casamento e inicia uma vida nova. Encantada com o marido protetor, Maria Paula nem desconfia da falsa identidade de Adalberto e do golpe que está por vir. Após alguns meses longe de casa, ela decide voltar e retomar a sua vida na cidade natal, mas vê nos olhos de Claudius a decepção por estar casada.

Depois de acreditar ter construído uma nova família, Maria Paula vive a frustração de ser roubada pelo marido. Em uma manhã, ao procurá-lo pela casa, a jovem não encontra nenhum sinal de Adalberto e percebe que suas jóias sumiram. Desesperada, não aceita a revelação de que fora enganada pelo seu companheiro e sua decepção é ainda maior ao descobrir que a identidade dele é falsa. A situação se agrava quando uma senhora, acompanhada de sua decoradora, afirma ser a mais nova proprietária da casa, vendida a ela por um homem chamado Adalberto Rangel.

É num piscar de olhos que Maria Paula vê seu sonho desmoronar. Sua fortuna e seu orgulho foram levados por um homem a quem confiou sua vida. Agora, suas esperanças se voltam para o filho que espera dele. Após negar o pedido de casamento de Claudius, a jovem parte ao lado de Jandira e Luciana (Vanessa Giácomo) para São Paulo, onde pretende iniciar uma nova etapa e recompor sua vida. Já Adalberto segue para o Rio de Janeiro a fim de se tornar o mais novo empresário do ramo imobiliário.

Essas cenas foram gravadas em Canela, no Rio Grande do Sul, e nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here